05 TÉCNICAS CRIATIVAS PARA COBRIR AZULEJOS ANTIGOS
Talvez a solução mais simples e econômica seja usar tapetes para “esconder” o revestimento velho, mas hoje também é possível fazer a instalação de piso sobre piso, ou seja, instalar o revestimento novo sobre o antigo, sem removê-lo.
Na hora de pintar a nova superfície, dê preferência pela tinta acrílica acetinada ou semibrilho, que são mais resistentes e fáceis de limpar. Para essa técnica de renovar os azulejos antigos, o bim.bon preparou um guia exclusivo para te ajudar de forma prática – clique aqui para ver.
Antes de começar o processo é preciso verificar algumas coisas: procure por peças soltas, descoladas estufadas e quebradas. Como os azulejos vão servir de base para outra camada de revestimento, é preciso que a parede esteja em boas condições, sem infiltrações e percolações, por exemplo.
Como a massa corrida não adere à superfície de azulejos, utilize massa acrílica no processo. Três camadas são necessárias e é preciso lixar a parede a cada demão de massa e aguardar a secagem. Na hora de pintar a nova superfície, dê preferência pela tinta acrílica acetinada ou semibrilho, que são mais resistentes e fáceis de limpar.
Para economizar na reforma, cobrir os azulejos antigos com novos é uma excelente solução. Ao contrário dos pisos, que podem exigir revestimentos com resistência ao escorregamento (antiderrapantes) por questões de segurança, nas paredes é possível investir em modelos polidos, com texturas e geometrias diferenciadas.
Qual é a lei de maus tratos aos animais 2021?
Qual a diferença entre colonoscopia e retossigmoidoscopia?
Quanto ganha um advogado bem sucedido?
Como identificar falta de cálcio nas plantas?
Quais são os 4 princípios de controle?
Quantos óvulos uma mulher tem aos 40 anos?
Quanto tempo o toxicológico pega?
São exemplos destes ciclos econômicos?
Quais os recursos cabíveis contra as decisões interlocutórias?
Pode congelar macarrão com molho vermelho?
Tem aranha armadeira no Brasil?
Quem descobriu o processo de osmose?
Qual a diferença entre esquizofrenia e psicose?