Classificação das gerações em 6 tipos
Atualmente, encontramos no mercado, trabalhando lado a lado, quatro gerações com perfis totalmente diferentes — Baby Boomers, X, Y (ou millennials) e Z. Cada uma delas cresceu e vivenciou suas experiências em um mundo distinto.
Já a Geração X são as pessoas nascidas nos anos 19. A Geração Y, são pessoas nascidas nos anos 1980 e a metade dos anos 1990, enquanto a Geração Z são os indivíduos nascidos por volta de meados dos anos 1990 e década de 2000 em diante. Algumas denominações têm usado as letras do alfabeto.
Recentemente tem havido uma necessidade de se nomear as gerações de forma a não alinhar com as mesmas características indivíduos de épocas diferentes.
1. a TEORIA GERACIONAL DE KAREL VASAK (1979). A teoria das gerações foi desenvolvida por Karel VASAK por meio de (i) um texto publicado em 1977, bem como (ii) por uma palestra proferida em 1979.
Geração (do termo latino generatione ), também conhecida como procriação em ciências biológicas, é o ato de se produzir descendentes. Em um sentido mais geral, também pode se referir ao ato de se criar algo inanimado, como ideias, som, eletricidade ou um código criptográfico.
Da mesma forma que as Gerações mais recentes, as anteriores buscam utilizar tecnologias novas e emergentes para aprimorar suas vidas diárias. Tendências como assistentes pessoais virtuais e recursos de voz se mostram bastante úteis e interessantes para grupos com maior dificuldade tecnológica.
Quantas horas de estudo por dia o cérebro aguenta?
Quanto tempo pode durar uma inflamação na garganta?
Qual é a função de um editor de texto?
Quantas calorias se perde em uma hora de bicicleta?
São objetivos interesses imediatos da ergonomia?
Com quantas semanas se faz a ultrassom morfológica?
Quais são as qualidades do signo de Leão?
Quais são as doenças de notificação compulsória imediata?
O que são ligantes mono é Polidentados?
Como descobrir o número do meu chip da TIM pelo CPF?
Quais os sintomas de vermes no corpo?
Qual o bicho que tem mais pernas?
Como tratar o paciente de forma humanizada?