O ar-condicionado ideal deverá possuir no mínimo:Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTUs;Cada pessoa adicional soma 600 BTUs (a primeira pessoa não é contabilizada);Cada equipamento eletrônico soma 600 BTUs.
Para calcular o BTU usado na hora de refrigerar um cômodo, devemos pensar no tamanho do ambiente, já que são necessários entre 600 a 800 BTUs por m². Você pode usar a base de 600 BTUs quando o ambiente não tiver incidência de sol. Já os 800 BTUs devem ser considerados em locais onde há raios de luz diariamente.
Por isso, antes da compra, utilize esse cálculo: 600 BTUS por metro quadrado para um local com até duas pessoas, e mais 600 BTUS por pessoa ou equipamento que emita calor.
Para saber quantos BTUs o ar-condicionado precisa ter, você precisa somar 600 BTUs para cada metro quadrado do ambiente, mais 600 para cada pessoa que estiver na área, mais 600 para cada aparelho que irradiar calor (geladeira, televisão, freezer, fogão etc.)
O ar condicionado split 9000 BTUs, por exemplo, é indicado para locais que tenham entre 10 e 12 metros quadrados, como salas, ambientes comerciais e escritórios de pequeno porte - enquanto um ar condicionado 22000 BTUs é o aparelho perfeito para apartamentos, salas, quartos e outros ambientes entre 30 e 35 metros ...
28 curiosidades que você vai gostar
Fizemos um levantamento no nosso comparador de preços com os modelos de ar-condicionado Split de 9.000 BTUs mais populares do mercado atualmente. Verificando as médias de consumo kWh (Quilowatt-hora) de cada um, descobrimos que os aparelhos dessa potência ficam com as médias de consumo entre os 17,1 kWh e os 17,6 kWh.
“Em um ambiente residencial, ele é indicado para uma área de 20m² e, para um ambiente comercial, ele é indicado para uma área de 15m²”, esclarece Camilo. Também vale destacar que, de acordo com o especialista, os eletrodomésticos com 12000 BTUs de potência funcionam melhor em espaços como quartos e salas.
Seja em casa ou no trabalho, garanta o seu conforto com o ar condicionado janela 18000 BTUs, ideal para resfriar ou aquecer áreas de aproximadamente 30 metros quadrados.
O ar-condicionado inverter 30.000 BTUs é um modelo muito buscado por quem deseja comprar o primeiro ar-condicionado ou, ainda, para quem deseja trocar o seu equipamento. Essa capacidade em BTUs é indicada para ambientes entre 41 e 50 metros quadrados.
Se for 3 por 3 até 9000btu/h será o ideal.
Por exemplo: o modelo de ar condicionado de 12.000 BTUS tem 1.450 W de potência. 4.
No quarto, por exemplo, a melhor posição é instalar o ar-condicionado sobre a cama. Já na sala de estar, logo acima do sofá. Se preferir, pode optar também por instalar acima da janela, que costuma ser um espaço ocioso. Deve-se evitar deixar o equipamento próximo a cantos de paredes.
Portanto, a potência do ar condicionado perfeito para o seu quarto de 12 m² é 7.800 BTUs. Para cada pessoa a mais que estiver no ambiente, como é a realidade de grandes famílias, deve haver um acréscimo na potência do ar condicionado.
Fizemos um levantamento com os modelos de ar-condicionado de 18.000 BTUs mais populares do mercado no nosso comparador de preços. Observando o consumo em kWh (Quilowatt-hora) de cada um, constatamos que os aparelhos dessa capacidade ficam com as médias de consumo entre os 32,3 kWh e os 34,2 kWh.
Considerando a tabela acima, o valor de 1 kWh, hoje, é de R$0,30, então se você tem um aparelho de 10.000 BTUs e utilizá-lo constantemente durante 8 horas seguidas, você vai ter um gasto mensal de: 336 x 0,30 = R$100,80.
"Um aparelho de ar-condicionado de 12.000 BTU consome tipicamente 25 kWh/mês para ficar ligado apenas uma hora por dia. Se ficar ligado quatro horas por dia, dependendo do ambiente, pode consumir 100 kWh/mês", explica Renato Giacomini, coordenador do departamento de Engenharia Elétrica da FEI.
Para saber o consumo em Kw/h é necessário fazer a conta do seu consumo mês. Exemplo: 1 Ar condicionado de 1085 W funcionando 8 horas por dia durante 1 mês (30 dias) Consumo = 1 x 1085 W x 8 horas/dia x 30 dias ÷ 1000 = 260,4 kWh/mês.
Para melhor funcionamento, a melhor posição do ar-condicionado é idealmente no centro de uma das parede ou do ambiente. Assim o ar se espalha melhor e de maneira mais regular. Se ele ficar no canto, ainda pode funcionar, contanto que as pás de direcionamento fiquem fixas e voltadas para o meio do ambiente.
Escolha o local ideal para instalar o ar-condicionado:
E para um bom funcionamento, a altura do aparelho deve ser entre 1,5m e 1,8m do piso e nas laterais. Também deve ser mantido um afastamento mínimo de 50cm em relação a qualquer canto do ambiente.
Se o ar-condicionado for instalado em uma parede onde bate muito sol, ele pode ser sobrecarregado e aumentar muito o consumo de energia. Isso vale tanto para a parte evaporadora, que fica dentro de casa, quando para a condensadora, que fica do lado de fora.
Como funciona o financiamento da Cohab SP?
Quais os sintomas de infecção urinária infantil?
Como vender pelo iFood pessoa física?
Qual o final de The Promised Neverland?
O que é ibuprofeno para que serve?
Qual o valor do imposto de renda na Inglaterra?
Qual Antiflamatorio tomar para mastite?
Quanto tempo leva para julgar um habeas corpus?
O que acontece se tomar um vidro de floral?
O que fazer para melhorar o relacionamento da equipe?
Como tratar hérnia de disco em cães?