Seguindo esse exemplo, o patrimônio líquido está nessa situação:
O capital social representa os valores recebidos pela empresa, em forma de subscrição ou por ela gerados. ... No caso de integralização de capital mediante conferência de bens, debita-se uma conta específica do ativo imobilizado e credita-se a conta "capital social".
Um dos requisitos inerentes à criação de uma empresa é a definição do seu capital social. O capital social refere-se aos montantes de entrada, fornecidos pelos sócios ou acionistas da empresa, para o início da atividade da sociedade – dado que na fase inicial a empresa ainda não dispõe de receitas suficientes para se sustentar.
Por exemplo, se for uma sociedade anónima, a empresa deve garantir um capital social mínimo de 50 mil euros. Já se se tratar de um estabelecimento individual de responsabilidade limitada, o capital social não poderá ser inferior a cinco mil euros, como explica o site do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e Inovação.
O capital social é um indicador importante porque condiciona o direito aos lucros e o direito de voto de cada um dos sócios. O seu valor pode variar muito, mas existem algumas situações em que existe um mínimo a respeitar.
Ou seja, numa sociedade com dois sócios o valor mínimo do capital social é de dois euros. No entanto, nem sempre foi assim. Até ao final de 2010, para se abrir uma sociedade com estas características era exigido um capital social mínimo de cinco mil euros.
Como restaurar piso vermelho antigo?
Como recuperar o e-mail Apple?
Como recuperar E-mail e senha do iCloud?
Como amolecer o rímel no microondas?
Como saber o tamanho da forma redonda?
Onde fica armazenado o lixo do WhatsApp?
Como recuperar o número do recibo IRPF 2018?
Como usar termômetro no forno a lenha?
Como trocar a senha da Secretaria da Fazenda?
Como consertar a nata que desandou?
Como medir ângulos com transferidor de 360?
Como baixar CPF pessoa falecida?
Como usar a ferramenta régua no Photoshop?
Como restaurar metais de banheiro?