O agora auxílio por incapacidade temporária tem uma nova regra de cálculo para se chegar ao valor que o trabalhador irá receber. Antes da reforma, o cálculo era feito com base na média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição.
No entanto, a pandemia do coronavírus e a suspensão de perícias no INSS já resulta em decisão favorável na Justiça pelo auxílio doença sem perícia . Afinal, muitas vezes o auxílio-doença é indeferido mesmo diante de robustas provas da incapacidade como atestados, exames e laudos médicos.
O salário a ser recebido pelo trabalhador durante o período em que ele estiver afastado é pago pelo INSS somente se o tempo for superior a 15 dias. Por esse motivo, o primeiro passo para receber o benefício é estar em dia com a Previdência Social.
Pago pela previdência social, o auxílio-doença é um benefício previdenciário que todo segurado possui. É pago mensalmente e destinado a pessoas que ficaram incapacitadas para o trabalho ou atividade habitual por mais de 15 dias.
E depende da concessão do benefício para prover suas necessidades básicas. Pensando nisso, elaboramos orientações sobre a situação do benefício de auxílio doença. Assim, explicando o processo em cada etapa do pedido. Por tanto, quem for entrar com o pedido pode entender como funcionam as etapas e ficar tranquilo.
Tem como alterar razão social no empregador web?
Como saber se estou na crise da Meia-idade?
Quais são as riquezas da região Nordeste?
Quantas horas depois de ingerir álcool pode tomar remédio?
Qual a diferença da raqui e peridural?
Qual a importância do projeto de trabalho para a organização do trabalho do assistente social?
Para que serve a físico-química?
Como contar prazo processual no PJe?
Qual Lei que proíbe professor segurar aluno depois do sinal?
Como saber se o conversor está com defeito?
Qual é o instrumento usado para pesar?
Quais são os motores que equipam o Up?
O que fazer quando a empresa se nega a entregar o Ltcat?