Com o total de quilômetros rodados em mãos, divida o que foi percorrido pela quantidade de litros que foram necessários para completar o tanque. O cálculo pode ser representado pela seguinte fórmula: km percorridos ÷ litros para completar = quilometragem por litro.
No sistema internacional de unidades (SI), a velocidade vem expressa em metros por segundo pelo que para converter quilómetros/hora em metros/segundo é necessário reduzir quilómetros a metros e horas a segundos, isto é, 1 km = 1000 m e s, ou seja, 1 km/h = 0,2778 m/s.
A transformação entre as unidades de velocidade quilômetro por hora (km/h) e metro por segundo (m/s) é feita por meio do fator 3,6.
Fazer isso é relativamente simples: basta pesquisar a média de consumo do carro e o valor médio do combustível. Com esses dados em mãos, divida o preço pelo consumo. Se o valor do combustível é de R$ 3,90 por litro e o consumo é 10 km/L, a conta fica: 3,90 / 10 = 0,39. Ou seja, cada quilômetro custa R$ 0,39.
Como calcular o gasto de gasolina por km? É simples! Divida o número de quilômetros rodados pela quantidade de litros necessários para encher o tanque (km / litros).
E funciona assim: cada mês o empregador antecipa aos funcionários o valor correspondente a todas as passagens de transporte público daquele período. Tanto a ida quanto a volta. O custo do vale transporte é dividido entre empresa e funcionário. Sendo descontado do trabalhador, todo mês, 6% do seu salário fixo.
Essa é fácil:
Levamos cerca de quinze minutos (15 min=¼ h) a percorrer a pé, caminhando, a distância de um quilómetro (1 km). Andar a pé equivale a deslocarmo‑nos à velocidade de cerca de quatro quilómetros por hora (4 km/h)*.
Muitas pessoas decoram uma regra para a conversão da velocidade de metros por segundo (m/s) para quilômetros por hora (km/h). Elas multiplicam a velocidade em m/s por 3,6. Por exemplo, a velocidade de 14 m/s é igual à 14 x3,6 km/h=50,4km/h. Analogamente, a conversão de km/h para m/s consiste na divisão por 3,6.
Essa é fácil:
Enquanto muita gente comemora a chegada de 2020, há outros calendários em uso no mundo todo que indicam um ano completamente diferente. 20: quando termina realmente esta década? O fato é que estamos no ano de 2020 de acordo com o calendário gregoriano, que é adotado na prática pela maior parte dos países.
O fato é que estamos no ano de 2020 de acordo com o calendário gregoriano, que é adotado na prática pela maior parte dos países. Este calendário, baseado no ciclo solar, foi introduzido pelo papa Gregório .
Ou seja, a cada 2 ou 3 anos é necessário acrescentar um mês de 30 dias. Isso gera dois tipos de anos: Os anos são classificados como comuns ou normais quando eles são formados por 12 meses. Os anos comuns, devido a variação de dias dos meses de cheshvan e kislev, podem contar com 353, 3 dias. ? ?
Eu gostaria muito de falar que 2020 vai ser melhor, mas vejo o cenário completamente diferente. O ano que vem será um dos piores para o Brasil. O assunto Marielle vai feder e será definitivo no cenário político.
Quantos copos de água equivale a um litro?
Como podemos realizar o procedimento de medição da resistência?
Como medir a circunferência de um círculo?
Como medir um parafuso com um paquímetro?
O que é Range no mercado financeiro?
Para que serve o transformador de isolamento?
Como saber o valor de um termistor?
Como transformar o intervalo de dados em formato Tabela?
Como converter juros compostos anuais em mensais?
Como transformar empresário individual em sociedade limitada unipessoal Jucemg?
Como copiar um arquivo pelo prompt de comando?
Quanto é 500 gramas em fração?
Como transformar tempo em horas?
O que é a distribuição de ações da empresa aos funcionários?