Procure entender a massa molar. Ela é a massa (em gramas) de um mol de uma substância. Usando a massa atômica de um elemento e multiplicando-a pelo fator de conversão gramas por mol (g/mol), é possível calcular a massa molar do referido elemento.
O volume ocupado por um gás é diretamente proporcional à sua quantidade de moléculas (número de mol), considerando as mesmas condições de temperatura e pressão. Repare na ilustração acima, ambos os recipientes estão contidos com o mesmo gás e submetidos às mesmas condições de temperatura e pressão.
O valor da concentração molar é sempre expresso em mols por litro (mols/L), assim, se o volume da solução estiver em outra unidade como ml, cm³, dL, entre outros, é necessário converter em litro antes de realizar o cálculo por completo.
Para calcular a concentração molar de uma substância é necessário ter em mãos uma tabela periódica, isto porque o cálculo envolve o número de massa de cada elemento que faz parte do soluto. A fórmula geral é: M= Nº de mols do soluto / Nº de litros de solução.
Sabendo que o volume de 1 mol de gás na CNTP é 22,4 L, basta multiplicar por 2 para saber o volume de 2 mol. Temos então a resposta, 2 . 22,4 = 44,8 L – letra “d”. 2. Calcule o volume de uma amostra de 3,4 mol de gás hidrogênio (H 2) na CNTP.
O que significa a gestão de conhecimento intangível?
Como mentalizar energia positiva?
Como interpretar imagem de satélite?
Como mesclar uma célula no Google Drive?
Como configurar o DPI de uma imagem?
Porque não consigo Mesclar células?
Quais os pilares de uma boa experiência do usuário?
Como mentir com estatística resumo?
Porque não consigo mesclar células no Excel?