O cálculo para o coeficiente de digestibilidade (CD) foi realizado pela fórmula: CD (%) = [(ingerido excretado)/ingerido] x 100.
A digestibilidade da fonte de proteína tem sido definida como a proporção de proteína alimentar derivada de aminoácidos que é efetivamente digerida e absorvida, tornando-se assim disponível de forma adequada para a síntese de proteína do corpo11.
O uso de indicadores em experimentos é importante para se estimar o consumo e a excreção fecal, e com base nesses parâmetros determinar a digestibilidade. A principal característica de um bom marcador é que o mesmo seja completamente recuperado nas fezes.
Primeiramente, é necessário entender que o valor biológico de uma proteína corresponde a proporção de nitrogênio absorvido que é retido pelo organismo para manutenção e crescimento celular.
A digestibilidade está relacionada à qualidade dos alimentos ingeridos, ou seja, Max é uma ração para cachorro com alta digestibilidade porque sua formulação conta com ingredientes de boa procedência.
A digestibilidade da MS, MO, PB, FDN e FDA, foi calcula utilizando-se a fórmula Dig. = [(g nutriente ingerido–g nutriente nas fezes)/(g nutriente ingerido)] x 100, sendo estes valores utilizados na determinação do teor de NDT, pela equação descrita por Weiss et al.
A possibilidade de determinar a digestibilidade verdadeira é considerar que o conteúdo fecal não apresenta somente resíduos de alimentos não digestivos, mas também matéria microbiana e endógena decorrente do processo Page 31 30 de digestão.
A digestibilidade do alimento é a sua capacidade de permitir que o animal utilize, em maior ou menor escala, seus nutrientes. Essa capacidade é expressa pelo coeficiente de digestibilidade do nutriente em apreço (Coelho da Silva & Leão, 1979).
A fibra em detergente neutro indigestível (FDNi) foi determinada conforme Conchran et al. (1986) e a lignina em detergente ácido (LDA), segundo Goering & Van Soest (1970). ... A fibra em detergente neutro (FDN) e a fibra em detergente ácido (FDA) foram determinadas de acordo com o método de Van Soest et al.
As proteínas de origem animal (proteínas da carne, leite, ovos) são proteínas alto valor biológico (AVB). Ou seja, são proteínas completas que apresentam os aminoácidos em teores necessários à manutenção da vida e crescimento dos novos tecidos. Possuem todos os aminoácidos essenciais em quantidades suficientes.
Dentre os métodos enzimáticos, o da digestibilidade proteica em pepsina sobrenadante é o mais utilizado quando se deseja avaliar a qualidade da proteína das farinhas de origem animal, sendo que este é o único método “in vitro” reconhecido pela Association of Official Analytical Chemists (AOAC, 1999).
A análise química pode não fornecer uma estimativa direta do VN de uma forragem, mas pode-se estabelecer relações estatísticas para se determinar a digestibilidade e o consumo. Autilizaçãodessasrelaçõesédeimportânciaparase predizer o desempenho animal através da análise dos teores de fibra, proteína, lignina e de outros componentes da forragem.
Atalhos e métodos rápidos, em larga escala, de baixo custo, reproduzíveis e realizados em laboratório (“in vitro”) foram desenvolvidos para estimar a digestibilidade de vários alimentos, uma vez que os compradores querem pagar pelo valor real do produto.
Outro fator que influencia a solubilidade das proteínas é a temperatura. Temperaturas de 0ºC a 40ºC são capazes de aumentar a solubilidade. No entanto, se a temperatura passar disso, corre outro efeito, já dito anteriormente aqui, a Desnaturação.
Como pegar o cartão de embarque gol?
Quanto custa uma certidão negativa de bens?
Como o sonar que é tão fundamental na navegação e localização funciona?
Como transformar coordenadas geográficas em UTM no ArcGIS?
Como ter assunto no WhatsApp com ele?
Qual documento comprova estado civil?
Como tirar uma certidão de nascimento Nova?
Como manter a tecla Num Lock ativada?
Como conseguir a planta de um terreno?
Quanto custa um certificado de Cambridge?
Como copiar uma Assinatura do PDF?
Quanto custa uma certidão de inteiro teor de nascimento?
Como usar o Auto-preenchimento no Excel?