Constante de Hubble Para chegar à equação, Hubble determinou a velocidade (v) de afastamento de uma galáxia em função da sua distância (r). Com isso, temos que v = H . r, onde H é a constante de Hubble.
Com base nesses dados, que devem ser publicados em breve na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, os pesquisadores estimam que o valor da constante de Hubble é 71,9 quilômetros por segundo a cada milhão de parsec (km/s/megaparsec) – 1 parsec corresponde a 3,26 anos-luz.
Para uma constante de Hubble com valor H0 = 71 km/s/Mpc, a idade correspondente para o Universo é: t0 =1/(71km/s. Mpc). Como 1Mpc = 3,09.1019 km e 1 ano = 3,15.
A lei de Hubble determina a velocidade de afastamento de uma galáxia em relação à Via Láctea a partir da distância estimada dessa galáxia. Edwin Hubble (1889-1953) foi um importante astrônomo estadunidense e o responsável pela determinação das condições de afastamento das galáxias e consequente expansão do universo.
A lei de Hubble afirma que a velocidade de afastamento de uma galáxia (em km/s) é proporcional à sua distância até a Terra, medida em megaparsec. Nessa lei, a constante de proporcionalidade é a constante de hubble (H0) e seu valor mais aceito é de 72 (km/s)/Mpc.
31 curiosidades que você vai gostar
A lei é freqüentemente expressa pela equação v = H0D, com H0 a constante de proporcionalidade - constante de Hubble - entre a "distância apropriada" D para uma galáxia, que pode mudar com o tempo, diferente da distância comovedora, e sua velocidade v, ou seja a derivada da distância apropriada em relação à coordenada ...
Para cada galáxia, a velocidade média com que ela se afasta de nossa galáxia é a variação da distância dividida pelo tempo. As velocidades de afastamento das galáxias verde e azul são: vverde = (2 milhões de anos-luz - 1 milhão de anos-luz)/ 100 milhões de anos = 0,01 anos-luz/ano = 3000 km/s.
Enquanto algumas galáxias, como a Via Láctea e Andrômeda, ficam presas à atração gravitacional uma da outra e eventualmente se fundem, a grande maioria das galáxias no universo parece estar se afastando uma da outra. Esse fenômeno é devido à expansão do universo.
Nas duas últimas décadas, tem sido amplamente aceito que o universo está se expandindo em ritmo acelerado, impulsionado por uma força invisível conhecida como energia escura. Cientistas propõem, em 2018, um modelo com energia escura e nosso Universo flutua em uma bolha expansiva em uma dimensão extra.
Como solicitar a vistoria do Corpo de Bombeiros MG?
Como pedir um novo cartão do INSS?
Como soltar os cachos de cabelos crespos curtos infantil?
Como mover o desenho no Revit?
Que exercício fazer para aumentar o quadril?
Como mudar para Alexa americana?
Quem tem direito a tarifa social da Enel?
Como montar uma rede no Packet Tracer?
Como trabalhar a árvore genealógica na educação infantil?
Como alterar o DNS do receptor?
Como colocar um texto em uma imagem no Photoshop?
Como dar entrada na carta PCD?
Como passar o cartão de crédito na máquina?