Preparo: Coloque a cachaça, em seguida o mel e, depois, o suco do limão na coqueteleira. Agite a coqueteleira por 15 segundos. Pronto, já pode servir e degustar!
Molhe a borda da taça de martini com limão e encoste em um pires com sal. Em uma coqueteleira, acrescente a cachaça, o Cointreau, o suco de limão, o gelo e agite bem. Em seguida, coe a bebida sobre a taça.
Em primeiro lugar o copo de cachaça não deve ser bebido de uma vez. Um cálice ou copo deve ser o suficiente para três ou quatro goles. Mas antes do gole é importante que o apreciador sinta o cheiro da cachaça, deixando que o olfato se acostume com o cheiro da cana e da madeira que são percebidos na bebida.
Algumas pesquisas apontam que as bebidas alcoólicas possuem ação antioxidante. Mas a cachaça Não cura a gripe, pois para curá-la ela teria que agir sobre o vírus, na verdade ela pode ajudar, mas no alivio dos sintomas da gripe.
O que as bebidas alcoólicas fazem é justamente o contrário: desidratar. Então, principalmente na fase inicial da gripe, os médicos recomendam evitar o consumo de álcool, já que ele pode provocar desidratação e deixar a situação ainda pior, aumentando a tosse, as dores de garganta e a congestão nasal.
Cachaça com mel e limão, claro! Isso porque a cachaça junto com o mel podem acelerar o metabolismo e ajudar no processo de recuperação. Porém, é preciso ficar atento, pois por outro lado, o álcool causa desidratação e enfraquecer o sistema nervoso.
Apesar de ter um perfil adocicado equilibrado, a cachaça com limão e mel tem grande potência alcoólica. Então nada de achar que é uma bebida “feita para o paladar feminino” ok? Aliás, isso já passou faz muito tempo. Além da tradicional pinguinha melada, essa combinação de estendeu para muito além dos bares.
O limão é muito popular e pode ser consumido em doces, salgados, em bebidas e há até mesmo quem goste de consumi-lo puro. Ele é um dos frutos com maior número de benefícios: afinal, o limão melhora a digestão, a pele, a ansiedade, o humor e traz muitas outras vantagens ao organismo.
Esta terapia do limão se faz em jejum e não se deve adicionar água nem açúcar no tratamento. Embora possa ser utilizada para quem sofre com gastrite, essa terapia é contraindicada para quem possui úlcera gástrica ou duodenal. Recomenda-se ainda usar um canudinho para tomar o suco do limão e não prejudicar o esmalte dos dentes.
Qual a importância dos 4 pilares do TCTs?
Quais princípios podemos elencar para uma educação verdadeiramente inclusiva?
Como iniciar um parecer descritivo do aluno?
Quantos e quais são os indicadores sociais?
Onde fica o menu no controle remoto da Samsung?
Quem o psicólogo não pode atender?
O que significa a sigla AVP na enfermagem?
Como eliminar a inflamação do corpo?
Como diferenciar infinitivo do futuro do subjuntivo?
Quais são as doenças endêmicas?
Quais os nomes que o Facebook teve antes?
Qual a melhor atividade física para a saúde?
Quem são os filhos de Lisa Presley?
Qual tem mais álcool Heineken ou Budweiser?