Exame físico: Procurar por sinais de abdome agudo (pensando em diagnósticos diferenciais), topografia da dor abdominal, exame especular procurando leucorreia, odor da secreção, características do colo uterino buscando sinais inflamatórios e toque vaginal para avaliação de dor a mobilização do colo uterino.
O termo “dismenorreia” é derivado de palavra grega que significa fluxo menstrual difícil. É usado para denominar as cólicas menstruais dolorosas; ocorre durante a menstruação ou algumas horas antes, com sinais e sintomas representados por náuseas, vômitos, diarreia, fadiga, dor lombar, nervosismo, tonturas e cefaleia.
A dismenorreia é uma cólica muito forte que ocorre alguns dias antes ou durante a menstruação, devido a liberação de substâncias inflamatórias que causam contrações no útero, levando ao surgimento de dor no pé da barriga, e que pode causar outros sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça ou dor nas pernas, por ...
O tratamento da dismenorreia primária inclui o uso de medicações da classe dos anti-inflamatórios: os AINE (anti- inflamatórios não esteroides) tomados um pouco antes e durante toda a menstruação, que bloqueiam a produção das prostaglandinas.
Quem tem dismenorreia pode engravidar? Em casos de dismenorreia primária, a gravidez acontece de forma normal sem quaisquer impedimentos. Já na dismenorreia secundária por estar associada a outras doenças, como a endometriose, que comprometem órgãos reprodutores femininos, dificulta a fecundação.
Quais as causas, sintomas e tratamento? A menstruação já é por si um momento desconfortável para as mulheres, a dismenorreia surge como um complicador. Mais conhecida como cólica menstrual, se trata de uma dor típica do período, vivenciada pela maioria das mulheres.
Seu médico pode prescrever medicamentos ou outros remédios, dependendo da causa da dismenorreia. A dismenorréia primária é geralmente tratada com medicação, como uma medicação analgésica. Muitas mulheres encontram alívio com antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), como ibuprofeno e naproxeno.
A dismenorréia secundária pode ser causada por uma série de condições, incluindo: miomas – tumores benignos que se desenvolvem dentro da parede uterina ou estão ligados a ela; adenomiose – o tecido que reveste o útero (chamado endométrio) começa a crescer dentro de suas paredes musculares; uma infecção sexualmente transmissível
Para ser caracterizada como dismenorreia secundária, a cólica menstrual precisa ter como causa, ou fator agravante, alguma condição ginecológica identificada. As mais comuns são: Endometriose. Miomas uterinos. Doença inflamatória pélvica (infecção dos órgãos reprodutivos femininos, geralmente causada por uma doença sexualmente transmissível).
Como regular altura Jumperoo Fisher Price?
O que o Maníaco do Parque fazia?
Como registrar os direitos autorais de um E-book?
Qual é a idade de Marília Mendonça?
Como calibrar a balança G Tech?
Como ocorreu a formação do Sistema Solar e do planeta Terra?
O que é preciso para registrar uma ata de condomínio?
Como foi destruída a cidade de aí?
Como foi a invasão holandesa em Pernambuco?
Como registrar filho após morte do pai?
Qual a origem de Paula Fernandes?
O que foi a dominação britânica na Índia?
Como foi a conversão do Império Romano ao cristianismo?
O que é manifestação nos Correios?
Como foi a infância e adolescência de Monteiro Lobato?
Qual a importância da evolução dos meios de transporte?