Expiração – estender a parte de trás, acentuando a curvatura da coluna dorsal e cervical (extensão), mantendo a estabilidade de todo o complexo lombo-pélvico. A rotação externa dos ombros facilita o processo de extensão da zona pretendida.
Os exercícios que podem ser realizados em solo, como no pilates com ou sem equipamentos, ou na água, no caso da hidroterapia, são uma ótima opção para melhorar a postura global e corrigir a curvatura da coluna.
Ficar sentado ou em pé por muito tempo em posturas incorretas ou carregar muito peso são alguns dos principais fatores que desencadeiam alterações do tipo retificação na coluna lombar. Isso porque esses hábitos podem ocasionar a degeneração assimétrica de estruturas chamadas discos vertebrais.
Como corrigir a postura lombar Um bom exercício para corrigir a postura lombar consiste em encontrar a posição neutra do quadril e para isso deve-se: Ficar de pé com as pernas um pouco afastadas, dobrar um pouquinho os joelhos e movimentar lentamente o quadril para frente e para trás.
A lordose é a curva encontrada nas regiões cervical e lombar, e a cifose é encontrada nas regiões torácica e sacro-coccígea. A presença dessas curvas é normal, mas o aumento e a diminuição que elas podem sofrer são considerados alterações posturais ou patológicas.
O tratamento da hiperlordose pode envolver:
O principal sintoma de desvio na coluna é a dor na região. O principal sintoma que o desvio na coluna é patológico é a dor, aliada à limitação do movimento. A dor ocorre uma vez que com a angulação excessiva da coluna, há pressão nos nervos que estão presentes na região.
A coluna vertebral pode apresentar três tipos principais de desvios, denominados escoliose, cifose e lordose sendo que, na verdade, cifose dorsal e lordose cervical e lombar, já são as curvaturas naturais do corpo, ou seja, quando há um desvio excessivo, estas duas ganham os nomes de hipercifose e hiperlordose.
Quando relacionamos com encurtamento e força muscular, a retificação pode surgir como forma compensatória, por exemplo: uma retificação da coluna lombar pode acontecer em função de um desequilíbrio nos músculos rotadores de quadril.
A retificação da lordose cervical é uma condição em que a curvatura natural da coluna cervical é diminuída ou perdida. Esse distúrbio pode ocorrer como consequência do envelhecimento, mas também pode ser acelerado por hábitos posturais incorretos.
Alteração na curvatura da coluna, notada principalmente quando a pessoa fica de lado; Não conseguir colar as costas no chão quando se está deitado de barriga para cima; Pescoço mais alongado para frente, no caso da hiperlordose cervical. Celulite nos glúteos e na parte de trás das pernas devido a diminuição do retorno venoso e linfático.
As curvas fisiológicas da coluna não se formam por acaso, elas estão ali para auxiliar a coluna a suportar mais peso. Representando em números, a coluna retificada suporta dez vezes menos pressão que a coluna com curvas.
Como tratar: O tratamento mais indicado é através de exercícios corretivos, sendo importante fortalecer o abdômen, a alongar a lombar. A manipulação da coluna vertebral pode ser realizada pelo fisioterapeuta, contribuindo para correção da curvatura.
A manipulação da coluna vertebral pode ser realizada pelo fisioterapeuta, contribuindo para correção da curvatura. Os exercícios que podem ser realizados em solo como no Pilates com ou sem equipamentos, ou na água, no caso da hidroterapia ou hidro Pilates são uma ótima opção para melhorar a postura global e corrigir a curvatura da coluna.
Como ser muito grossa com as pessoas?
Para que serve o óleo de mirra no cabelo?
Qual é a importância de ser grato?
Como instalar vários apps na sua Smart TV Samsung com pendrive?
Como utilizar óleo de neem nas orquídeas?
Por que temos que ser fiel a Deus?
Como usar o óleo de melaleuca nas unhas?
Quanto ganha um fiscal de mercado?
Como se escreve a palavra Merry Christmas?
Como usar o óleo essencial de mirra?
Como se escreve Lê-se ou lesse?
Como usar óleo de melaleuca para psoríase?
Como ser eterno Mario Quintana?