Já no Antigo Egito, cerca de 3.000 anos a.C., as pessoas costumavam pintar as unhas e os dedos com henna, na cor vermelho-amarronzada. Esta cor indicava sinal de opulência e riqueza, além disso já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns.
Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito.
Cleópatra e Nefertiti usavam tons de vermelho, e os homens da realeza tons de preto. Quanto mais pobre se era na escala de poderes, mais claras eram as cores das unhas. ... Mas, entrando no século XX, ao que tudo indica, antes dos anos 20 as unhas só eram polidas ou coloridas pelo uso de óleos e com componentes naturais.
Algumas mulheres pintam as unhas por diversão, outras por sinal de higiene, outras por ousadia e estilo.
A década de 1970 foi a época do brilho nas unhas
As cores metalizadas e cintilantes foram a principal tendência do período e a francesinha começou a se popularizar. Mas, se as cores mudaram bastante, o mesmo não aconteceu com o formato das unhas. Elas continuaram ser usadas longas e ovais, como nas décadas anteriores.
32 curiosidades que você vai gostar
Nos anos 80 elas começam a ser lixadas num formato quadrado, ganham tons neon, brincam com color blocking e aplicação de pedrinhas brilhantes. Com o estilo grunge tomando conta dos anos 90, essa década traz unhas mais curtas e tons super escuros, como o preto.
A influência vem de artistas como Lizzo, Bilie Eillish, Cardi B e Rosalía, cantoras que usam a nail art como parte de suas identidades visuais e espalham o movimento. Além delas, o clã Kardashian-Jenner, com as irmãs influenciadoras Kim e Kylie postando, compartilhando e transformando o ornamento em desejo.
Este fenômeno mundial decolou nos Estados Unidos, Austrália e partes da Europa, inspirando inúmeros homens a espalhar a consciência com esmalte preto no dedo anular. O significado por trás da unha polida é poderoso, encorajando os homens a não se sentirem constrangidos e a superar os julgamentos da sociedade.
A ação visa recolher fundos para apoiar ONG que apoiam crianças vítimas de violência. É um pequeno ato, mas com uma mensagem poderosa. Homens de todo o mundo estão a pintar uma unha da mão para combater a violência contra as crianças.
Como recorrer de multa de trânsito em segunda instância?
Como trabalhar com texturas na educação infantil?
Tem como recorrer a suspensão da CNH?
Como os entregadores trabalham no mercado livre?
Como saber a qualidade da internet?
Quantos pontos na carteira arrancada brusca?
Como saber a espessura de um tubo?
Como impugnar o indeferimento do Simples Nacional?
O que precisa para ser auxiliar de cartório?
Qual é a inclinação máxima de uma rua?
Como fazer entregas para Casas Bahia?
Como medir velocidade pelo celular?
Como faço para recorrer de multa por falta de capacete?
Qual o site mais confiável para medir a velocidade da internet?
Como recorrer da multa do DNIT?
Como trabalhar os números de forma ludica na educação infantil?