Conforme Minosso et al. (2010), a pontuação do Índice de Barthel é trabalhada avaliando 11 requisitos de cuidados sendo eles: higiene pessoal, banho, alimentação, toalete, subir escadas, vestuário, controle de bexiga, controle de intestino, deambulação, uso de cadeira de rodas e transferência cadeira/cama.
O Índice de Barthel pertence ao campo de avaliação das atividades da vida diária (AVDs) e mede a independência funcional no cuidado pessoal, mobilidade, locomoção e eliminações.
A mobilidade funcional pode ser avaliada por meio do teste Timed Up and Go (TUG). Ele deve ser realizado com o idoso totalmente sentado em uma cadeira, com os pés totalmente apoiados no solo.
Índice de Katz
O teste consiste em levantar de uma cadeira, (de aproximadamente 46 cm), caminhar até uma linha reta a 3 metros de distância (em um ritmo auto-selecionado, porém seguro), virar, caminhar de volta e sentar-se novamente. Quanto menor o tempo utilizado, melhor é o desempenho no teste.
A escala de Morse é composta por seis critérios para a avaliação do risco de quedas. Cada critério avaliado recebe uma pontuação que varia de zero a 30 pontos, totalizando um escore de risco, cuja classificação é a seguinte: risco baixo, de 0 – 24; risco médio, de 25 – 44 e risco alto, ≥452.
A Escala de Medida de Independência Funcional (MIF) é um instrumento multidimensional que avalia o desempenho da pessoa nos domínios motor e cognitivo/social nos aspectos: alimentação, higiene pessoal, banho, vestir metade superior do corpo, vestir metade inferior do corpo, uso de vaso sanitário, controle da urina, ...
O Índice de KATZ foi desenvolvido para avaliar o grau de dependência do idoso baseado na necessidade ou não de auxílio para realizar atividades básicas da vida diária. No final, o paciente pode ser classificado com dependência; dependência parcial ou independência.
O processo de avaliação geriátrica pela escala de Katz é dado para avaliar o estado funcional e Atividades Básicas da Vida Diária (ABVD), como banho, vestir, transferência, controle dos esfíncteres e alimentação, fatores que determinam a autonomia do idoso.
El Índice o Escala de Barthel evalúa como hemos dicho un total de diez actividades básicas de la vida diaria, las cuales pueden dividirse principalmente en alimentación, higiene, desplazamiento y control de esfínteres. Las actividades en concreto que se observan son las siguientes. 1. Comida.
¿Qué es la escala de Barthel y para qué sirve? ¿Qué es la escala de Barthel y para qué sirve?
Los valores de fiabilidad y validez de la escala de Bathel han sido estudiadios desde su aplicación y se definen de la siguiente manera: Un estudio demostró una buena validez concurrente entre índice de Barthel y la medida de independencia motor-funcional en el momento del ingreso y el alta.
Como lidar com a raiva livro infantil?
Como identificar os carboidratos?
Para que serve o iodeto de potássio?
O que foi a arte primitiva brasileira?
Como solicitar releitura Enel?
Onde solicitar visto canadense?
Como colocar modo apresentador PowerPoint?
Como pedir novo cartão de débito da Caixa?
Como trocar layout do Windows?
O que o Ministério do Trabalho fiscaliza em uma empresa?
O que eu posso fazer para mudar o mundo?
Como interpretar equações de primeiro grau?
Como cancelar pacote de serviços BB pelo celular?