Jogue bicarbonato de sódio sobre a madeira e as brasas. Pode ser qualquer bicarbonato de sódio comprado em lojas ou farmácias. Tenha o suficiente para cobrir toda a brasa e a madeira. Isso contribuirá para que o fogo não recomece. Evite usar areia para apagar sua lareira, pois depois será difícil de limpá-la.
Se acidentalmente você exagerou na quantidade de lenha, e isto esteja pondo em risco o equipamento ou sua residência, utilize um extintor de incêndio do tipo Pó Químico. (Igual ao do seu automóvel).
Modo tradicional: Primeiro coloca o papel, depois as aparas de lenha e a seguir a lenha miúda. Só então pode acender o fogo. Não coloque logo toros maiores, só depois do fogo pegar bem.
A resposta é sim. Como o risco de intoxicação ou incêndio. No caso de intoxicação, as lareiras a lenha apresentam este risco, pois com a queima da madeira gases tóxicos, como monóxido de carbono e cianeto, são liberados. Por isso, é extremamente importante não dormir com a lareira ligada.
Abafe o fogo. Use uma pá pequena de lareira e enterre os troncos e brasas fumegantes com as cinzas do fundo da lareira. Isso não apagará completamente as brasas, mas fará com que se apaguem lentamente, extinguindo as chamas ativas.
Misture duas xícaras de vinagre em um balde de água, mergulhe um pano limpo na solução e esfregue-o nas superfícies que estão com o mau cheiro, incluindo paredes, teto, chão, móveis. Você também pode abanar o pano no ar para capturar novos odores que ainda não se instalaram nas superfícies.
Hoje em dia já é possível acender a lareira ecológica sem grandes esforços, apenas com álcool, sendo o mais indicado o álcool 92,8º na forma líquida. Este álcool possui em sua composição 92,8% de Etanol e apenas 7,2% de água, se tornando o mais indicado para gerar combustão e queima adequada.
A fumaça liberada por fogões à lenha e lareiras pode ser muito nociva à saúde. “Ela é prejudicial, pois, na hora em que a madeira é queimada, é gerado material particulado, que causa inflamação das vias aéreas, além de substâncias tóxicas, que podem até provocar câncer com exposição prolongada”, explica o dr.
Acender uma lareira é, em geral, uma atividade vista como fácil. Por causa disso, a maioria das pessoas pode esquecer passos básicos que melhoram a experiência com a lareira. O que poderia ser uma noite agradável ao fogo pode facilmente se transformar em uma sala cheia de fumaça.
Apague-o bem antes de sair, para que dê tempo. Não tente apagar o fogo de uma lareira cutucando-o com um objeto, pois se ele for inflamável, pode pegar fogo e fazer muita fumaça, e isso pode ser perigoso. Se o fogo ficar descontrolado ou muito grande e você não conseguir apagá-lo, ligue imediatamente para os bombeiros.
Ter uma lareira em sua sala decorada, quarto ou qualquer outro ambiente não é mais um privilégio de quem vive em casas. Se você mora em apartamento e sempre sonhou com este acessório, aproveite e renove seus ambientes! Texto escrito pela equipe da Lopes imóveis.
Sua lareira deve ter uma proteção de arame resistente ou de outro tipo que impeça a lenha de sair dela. De todo modo, nunca deixe uma lareira acesa sem que alguém esteja de olho. Mexa a madeira meia hora antes de desejar apagar o fogo. Quebre-a com o atiçador e tente espalhá-la o máximo que puder pela lareira.
Qual tinta para deixar o cabelo castanho claro?
Qual padre deixa a batina para se casar?
Como equilibrar os 5 elementos?
Qual é o pH do shampoo tio Nacho?
Qual EP começa o arco de wano?
Qual cola para madeira resistente à água?
Quanto gasta de gasolina 100 km?
Quais são as provas da ginástica acrobática?
Qual a melhor ferramenta para fazer infográfico?
Como saber se meu emprestimo foi aprovado?