Ao longo da vida, passamos por diversos processos que são difíceis, como aceitar o próprio corpo. Antes de tudo, busque entender o motivo de você não estar satisfeito. Entenda os limites do seu corpo, evite fazer comparações com outras pessoas e, principalmente, não se preocupe tanto com as mudanças da idade.
É preciso ter equilíbrio entre o que você realmente quer e aquilo que as pessoas te impõe. Minha dica para quem quer aceitar o próprio corpo é buscar uma relação saudável com ele. Em que não exista culpa ou cobrança exagerada, em que você possa mudar de atitude se não estiver realmente feliz.
Amar seu corpo tem a ver com aceitar a vida e a natureza. Acontece que as pressões externas, a moda e os padrões de beleza impostos pela sociedade podem muitas vezes ser opressoras e influenciar em nossa satisfação pessoal. Para início de conversa, o pior erro que cometemos é nos guiar pela mídia.
Nada disso tem a ver com saúde, mas, ao mesmo tempo, está no imaginário das pessoas como o ideal de perfeição. E, por isso mesmo, é tão difícil para algumas pessoas se amarem como são. A grande maioria sofre odiando o próprio corpo, por não conseguirem alcançar esse ideal.
Aprenda a amar o seu corpo e melhore a sua autoestima
Valide seus sentimentos. Dê um abraço mental nele e depois diga algo como: “Sinto muito por você estar tão insatisfeito com o seu corpo, acho que deve ser difícil. Podemos fazer algo para tirar o foco disso?”, sugeriu Torri Efron, terapeuta especializado em distúrbios alimentares.
Ame seu corpo! Com todos os padrões de homens e mulheres com corpos “perfeitos” que vemos hoje na televisão, nas revistas e no cinema, fica difícil se sentir feliz e realizado com a própria aparência. O que ninguém conta é que esses padrões são praticamente impossíveis de se atingir e que “beleza” não é só aquilo.
Uma forma de perceber e construir a nossa realidade na qual a sociedade desempenhou e desempenha um papel muito importante, uma substância que de alguma forma nos convida a nos odiarmos. E por isso quero oferecer alguns conselhos para que você aprenda a se amar mais.
E por isso quero oferecer alguns conselhos para que você aprenda a se amar mais. Também é comum pensar que o fato de que algo está difícil para nós é sinônimo de que não estamos nos esforçando. No entanto, nem sempre é assim. Entendemos que não é necessário sofrer ou passar por dificuldades para conseguir aquilo que o nosso coração deseja.
Você pode amar uma pessoa e mesmo assim brigar com ela ou não gostar de alguns aspectos dela. No final das contas, amar alguém significa amar os pontos fortes e os pontos fracos, estando disposto a ajudá-la sem esperar algo em troca. É muito fácil idealizar a noção de amor, mas há potencial para ele existir de maneira realista nas nossas vidas.
Quais são as cidades mais ricas de Minas Gerais?
Quais os direitos da mãe após a licença maternidade?
Qual o sintoma da trombose nas pernas?
Qual a pena para quem comete assédio moral?
O que acontece com os pontos internos de uma cirurgia?
Como classificar os riscos ergonômicos?
Qual a cor de roupa ideal para o Natal?
Quais os benefícios do boxe para o corpo feminino?
Quais doenças tem estabilidade no emprego?
São legitimados para ação civil pública exceto?
O que acontece com o olho no escuro?
Quais são os signos mais gastadores?
Qual é o derivado de dispensar?
Como descrever um serviço de pedreiro?
Como se chama os cantores da Igreja Católica?