Dicas de Português: Obrigado ou obrigada
Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.
Obrigado eu é a forma correta desta expressão, usada como uma resposta cortês a um agradecimento. Interlocutor 1: Muito obrigado por ter passado o fim de semana na nossa casa. Interlocutor 2: Muito obrigado eu!
A forma correta de escrita é a você, sem acento indicador de crase. A construção à você, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes do pronome de tratamento você....Crase e os pronomes
Responda de forma simples.
De nada ou por nada Alguns autores defendem que a resposta por nada é mais correta do que a resposta de nada. Contudo, ambas estão consagradas pelo uso, sendo igualmente corretas. De nada, nem era preciso agradecer! Eu lhe disse obrigada e ela sorriu e respondeu: por nada!
'Eu que agradeço' ou 'quem agradece sou eu'? Bem, senhor Moysés e demais leitores, as duas formas estão corretas. Observem a explicação: quando houver na oração a presença do pronome relativo QUE, o verbo concordará com o que vier antes dele. Então, temos: “EU QUE AGRADEÇO” ou “NÓS QUE AGRADECEMOS”.
Como usar chuveiro com energia solar?
Como fingir que entende Hegel?
O que fazer quando o homem está indeciso?
Como funciona o contrato de um prestador de serviços PJ?
O que fazer quando sua esposa está com depressão?
Qual é a força de uma turbina de avião?
Qual a diferença entre válvula de retenção vertical e horizontal?
O que é uma reserva de capital?
Qual é o tempo mínimo para receber o seguro desemprego?
O que precisa levar para fazer a prova do Pism?
Como desbloquear a Gogeta ssj4 em Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3?