Os bloqueadores dos canais de cálcio diidropiridÃnicos são potentes vasodilatadores, provocando aumento reflexo da frequência cardÃaca. Já os não diidropiridÃnicos têm atividade antiarrÃtmica, maior potência depressora da contratilidade miocárdica e não aumentam a frequência cardÃaca.
Os bloqueadores dos canais de cálcio não-dihidropiridinas apresentam um menor poder vasodilatador, mas possuem um efeito de diminuir a frequência e a contratilidade do coração, sendo assim, opções nos pacientes com arritmias ou doença isquêmica cardÃaca.
Os antagonistas de canais de cálcio representam um gru- po heterogêneo de drogas, divididos em quatro principais famÃlias: os diidropiridÃnicos, as fenilalquilaminas, os benzotiazepÃnicos e o tetralol.
Os anti-hipertensivos, quando administrados isolados ou em associações, reduzem a Pressão Arterial (PA), apresentando ação hipotensora.
Canais de cálcio dependentes de voltagem são um grupo de canais iónicos dependentes de voltagem encontrados em células excitáveis (músculo, células da glia, neurónios, etc.) com permeabilidade para o ion Ca2+. Em potencial de membrana em repouso, estes canais estão normalmente fechados.
As principais classes de remédios para pressão alta que o cardiologista pode recomendar são:
Bloquedores dos canais de cálcio ou antagonistas do cálcio são um grupo de fármacos utilizado no tratamento de algumas doenças cardiovasculares como taquiarritmia, angina de Prinzmetal e hipertensão. Atuam como vasodilatadores, reduzem a frequência cardÃaca e desaceleram a condução aurÃculo-ventricular (AV).
As duas tem a mesma função (bloqueiam os canais de cálcio) para o controle da pressão arterial, porém a levanlodipino tem uma pequena alteração da fórmula que dobra a sua potência, sem aumentar os efeitos colaterais (inchaço no tornozelo).
Os bloqueadores de canal de cálcio foram melhores que outros tipos de tocolÃticos apenas para alguns desfechos. Os antagonistas dos receptores de ocitocina (AROs) parecem ter menos efeitos colaterais sobre as gestantes do que os BCC, mas os AROs não foram tão efetivos na redução dos partos prematuros.
Tratamento da Hipertensão: Bloqueadores dos Canais de Cálcio. Os bloqueadores dos canais de cálcio são um grupo de fármacos frequentemente prescritos no tratamento da hipertensão arterial. Entre os mais usados na prática clÃnica estão a Nifedipina, Anlodipino (Amlodipina), Nicardipina, Felodipina, Verapamil e Diltiazem.
Outros efeitos colaterais comuns dos bloqueadores dos canais de cálcio são a dor de cabeça, tontura e constipação intestinal. As formulações mais atuais, de liberação lenta, já não apresentam tantos esses efeitos colaterais, que eram muito comuns na antiga apresentação da Nifedipina (Adalat®). Atualmente a Nifedipina mais prescrita é ...
Assim com a maioria dos anti-hipertensivos quando usados em pessoas mais idosas, os bloqueadores dos canais de cálcio também podem causar impotência sexual (leia: IMPOTÊNCIA SEXUAL – Causas e Tratamento ).
Qual terra usar para plantar sementes?
Como dar aulas online para educação infantil?
Como preparar el alpiste para uso humano?
Como fazer comidinha para bebê de 6 meses?
Qual os benefÃcios do azeite de oliva com limão?
Como instalar o certificado digital do Serasa Experian?
Como que faz conta de regra de 3?
Como tirar Adobe Genuine software Integrity Service Mac?
O que é ficha cadastral completa?
Como inserir as normas Vancouver no Word 2016?
Como fazer para tirar a marcação vermelha do Word?
Como faço pra tirar a mensagem de falsificação do Windows 7?
Como tirar toda a margem do Word?
O que fazer para tirar a tela preta do Windows 7?
Como tirar marcação de degradê?
Quanto custa uma passagem de trem para Ouro Preto?
Como ver o número da carteira de trabalho digital pelo aplicativo?
Como eliminar o tanino do caqui?