1º passo: isole o radical no primeiro membro da equação. 2º passo: eleve ambos os membros da equação ao número que corresponde ao índice do radical. Por se tratar de uma raiz quadrada, deve-se elevar os dois membros ao quadrado e, com isso, elimina-se a raiz. 3º passo: encontre o valor de x resolvendo a equação.
Ao resolvermos uma equação do 1º grau obtemos um resultado (esse resultado é um valor numérico que, substituindo a incógnita por ele, chegamos a uma igualdade numérica), esse pode ser chamado de raiz da equação ou conjunto verdade ou conjunto solução da equação. Veja o exemplo: 2x - 10 = 4 é uma equação do 1º grau.
Para tirar um número da raiz, devemos efetuar a decomposição deste número e agrupar seus fatores com mesmo índice da raiz. Esta questão está relacionada com raiz quadrada. A raiz quadrada de um determinado número é um valor que, quando multiplicado por si próprio, possui como resultado o número inicial.
Um número é raiz de uma equação quando colocado no lugar da incógnita, a equação se transforma numa sentença verdadeira. Resolver uma equação significa encontrar suas raízes (ou soluções). Um número é raiz de uma equação quando colocado no lugar da incógnita, a equação se transforma numa sentença verdadeira.
Se a equação possui raízes reais, podemos aplicar o seguinte método prático para encontrá-las:
Se o número complexo a + bi, b ≠ 0, for raiz da equação a 0 x n + a 1 x n-1 + ... + a n-1 x + a n = 0, de coeficientes reais, então seu conjugado, a – bi, também é raiz da equação. Equação do 2º grau com coeficientes reais → apresenta apenas raízes reais ou duas raízes complexas conjugadas.
Se = 1, os candidatos a raízes são os divisores de . Se a soma dos coeficientes da equação for igual a zero, o número 1 será raiz da equação. Resolva a equação .
Podemos resolver essa equação utilizando a fórmula de Báskara. Esses valores não são as raízes da equação, pois a incógnita é x e não t. Mas temos que: De x 2 = 1, obtemos que x = 1 ou x = – 1. De x 2 = – 4, obtemos que não há números reais que satisfaçam a equação.
As raízes complexas de uma equação polinomial ocorrem em pares em razão dos seus conjugados. Ao resolver uma equação polinomial p (x) = 0, podemos identificar várias raízes e, dentre elas, destacam-se as raízes complexas. Se um número complexo z é raiz de uma equação polinomial de grau n (n > 1, n ), então o conjugado de z é também raiz da equação.
Como saber se tenho alergia a tatuagem de henna?
Como jogar o jogo da vida dia do pagamento?
Como ver a versão do jogo no PS5?
Como funciona o plano mensal da Glambox?
Como ser aprovado no Textbroker?
Como saber a altura de uma música?
O que é a área de atuação de uma empresa?
Como funciona o pagamento da suspensão do contrato de trabalho?
Tem como ver a última vez que entrou no Instagram?
Como funciona o processo trabalhista?
Como a coordenada 0 0 e chamada?
Como medir a velocidade da fibra óptica?