O corte plasma é feito através da utilização de um bico com um orifício para comprimir o gás ionizado em alta temperatura até que possa se utilizado para cortar secções de metais, como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores.
argônio
O argônio-hidrogênio é o gás de plasma de queima mais quente e fornece a capacidade máxima de corte. (O argônio-hidrogênio é usado em tochas com injeção de água de até 1.000 A em cortes de aço inoxidável de até 6 polegadas.)
25000c° Utilizando-se argônio e hidrogênio e dependendo do equipamento o corte plasma pode atingir temperatura de até 25000c°.
Corte a plasma é uma técnica de corte de chapas metálicas ou outros materiais, onde o corte ocorre através de um processo similar ao Soldagem por arco elétrico com gás de proteção.
TOCHA PLASMA As principais peças consumíveis necessárias para geração de arco de plasma são o eletrodo, o anel de redemoinho e o bico. Cada tocha é encaixada no equipamento, formado pelos consumíveis e opera de acordo com o material do metal a ser cortado e sua espessura.
7 vantagens do corte plasma em relação ao oxicorte
O corte a plasma é um processo usa um gás ionizado, ativo ou inerte, como meio de condução elétrica do jato de plasma sob a superfície a ser cortada, seja aço inoxidável, carbono ou alumínio.
Para se obter um bom rendimento do trabalho, é preciso utilizar o gás adequado para corte de cada material, controlar a vazão do gás e a tensão do arco elétrico, levar em conta a capacidade de condução de corrente da tocha de plasma e as propriedades do metal a ser cortado.
Prenda a tubulação para sua alça arco soldador . Para uso temporário , use laços zip para prendê-lo . Insira um eletrodo de carbono em vez de uma vara de soldagem. Certifique-se que a ponta do eletrodo é uma forma acentuada , cónico, como um lápis afiado .
Frente aos outros processos de corte, o corte a plasma apresenta uma superfície bastante suave e sem rebarbas ou formação de escória. Desta forma, não é necessária a limpeza posterior com esmeril. Além disso, por conta da sua propagação térmica na zona de corte, a redução do risco de deformação é nítida.
Máquinas de Corte Plasma são destinadas para cortes de folhas de aço, alumínio e outros metais eletricamente conducentes, com diferentes espessuras, tamanhos e formas. É um processo que vem crescendo no mercado devido, principalmente, à velocidade e precisão nos cortes, além de outros benefícios.
Os recentes desenvolvimentos agrupando tecnologias em sistemas de cortes manuais e mecanizados, proporcionaram uma maior eficiência deste processo. Os plasmas manuais mais modernos são equipados com sistema de jato coaxial de ar, que constringe ainda mais o plasma, permitindo um corte mais rápido e com menos ângulo.
Já para reduzir os efeitos dos resíduos gerados pelo processo de corte plasma (também conhecidos como fumos), a indústria deve, na medida do possível, adotar sistemas de remoção, exaustão e limpeza de escórias produzidas durante o corte plasma. As mesas de corte aspirada são ótimas opções neste sentido.
Como usar a cafeteira italiana Hauskraft?
Como usar a calculadora no celular?
Quanto tempo dura o registro de uma marca?
Qual tinta se usa para pintar bolsa de couro?
Como deixar o cabelo castanho loiro mel?
O que significa apto com restrição no exame do Detran?
Como fazer pintura em parede com fitas?
Como renovar licença de funcionamento Vigilância Sanitária?
Como pintar chocolate preto com corante em pó?
Como remover ADS do Chrome 2020?
Como pentear o cabelo para o lado feminino?
Como pedir renúncia de processo?
Como fazer a sobrancelha com maquiagem?
Como trocar pedido de exame Unimed?
Como pintar o cabelo com a tinta cor e Ton?
O que é uma renúncia de usufruto?
Como atualizar o bilhete único?
Quanto ganha um agente da Polícia Civil de Goiás?