O corte plasma é feito através da utilização de um bico com um orifício para comprimir o gás ionizado em alta temperatura até que possa se utilizado para cortar secções de metais, como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores.
argônio
O argônio-hidrogênio é o gás de plasma de queima mais quente e fornece a capacidade máxima de corte. (O argônio-hidrogênio é usado em tochas com injeção de água de até 1.000 A em cortes de aço inoxidável de até 6 polegadas.)
25000c° Utilizando-se argônio e hidrogênio e dependendo do equipamento o corte plasma pode atingir temperatura de até 25000c°.
Corte a plasma é uma técnica de corte de chapas metálicas ou outros materiais, onde o corte ocorre através de um processo similar ao Soldagem por arco elétrico com gás de proteção.
TOCHA PLASMA As principais peças consumíveis necessárias para geração de arco de plasma são o eletrodo, o anel de redemoinho e o bico. Cada tocha é encaixada no equipamento, formado pelos consumíveis e opera de acordo com o material do metal a ser cortado e sua espessura.
7 vantagens do corte plasma em relação ao oxicorte
O corte a plasma é um processo usa um gás ionizado, ativo ou inerte, como meio de condução elétrica do jato de plasma sob a superfície a ser cortada, seja aço inoxidável, carbono ou alumínio.
Para se obter um bom rendimento do trabalho, é preciso utilizar o gás adequado para corte de cada material, controlar a vazão do gás e a tensão do arco elétrico, levar em conta a capacidade de condução de corrente da tocha de plasma e as propriedades do metal a ser cortado.
Prenda a tubulação para sua alça arco soldador . Para uso temporário , use laços zip para prendê-lo . Insira um eletrodo de carbono em vez de uma vara de soldagem. Certifique-se que a ponta do eletrodo é uma forma acentuada , cónico, como um lápis afiado .
Frente aos outros processos de corte, o corte a plasma apresenta uma superfície bastante suave e sem rebarbas ou formação de escória. Desta forma, não é necessária a limpeza posterior com esmeril. Além disso, por conta da sua propagação térmica na zona de corte, a redução do risco de deformação é nítida.
Máquinas de Corte Plasma são destinadas para cortes de folhas de aço, alumínio e outros metais eletricamente conducentes, com diferentes espessuras, tamanhos e formas. É um processo que vem crescendo no mercado devido, principalmente, à velocidade e precisão nos cortes, além de outros benefícios.
Os recentes desenvolvimentos agrupando tecnologias em sistemas de cortes manuais e mecanizados, proporcionaram uma maior eficiência deste processo. Os plasmas manuais mais modernos são equipados com sistema de jato coaxial de ar, que constringe ainda mais o plasma, permitindo um corte mais rápido e com menos ângulo.
Já para reduzir os efeitos dos resíduos gerados pelo processo de corte plasma (também conhecidos como fumos), a indústria deve, na medida do possível, adotar sistemas de remoção, exaustão e limpeza de escórias produzidas durante o corte plasma. As mesas de corte aspirada são ótimas opções neste sentido.
Como escreve aumentativo de cão?
Qual a origem do conflito na Irlanda?
Como era a saúde na década de 80?
Qual a explicação histórica para a origem de Roma?
Como montar um ateliê de costura criativa?
Como saber se o cliente e consumidor final?
O que colocar no arquivo morto?
Como saber se o chip da Oi está cadastrado?
Qual o custo para montar um banho e tosa?
Como tirar o extrato do Imposto de Renda do Banco do Brasil?
Como fazer um banner de acordo com as normas da ABNT?
Como consertar o Jack do notebook?