São três os tratamentos que comprovadamente resolvem esse problema: laser, escleroterapia e cirurgia. O laser atua diretamente queimando essas veias. O laser mais comum para tratar veias é o Nd: YAG laser, mas existem outros que também atuam sobre os vasos.
O intervalo entre as sessões é de 30 dias, em média. Contraindicação: Gravidez, câncer e pacientes em tratamento de quimioterapia. Manutenção: Depende da avaliação profissional e se o caso tem relação com doenças, como a rosácea. Valor da sessão: a partir de R$ 500.
Bastante comuns no nariz, surgem devido à exposição solar crônica, ao envelhecimento ou por fatores genéticos. O tratamento é feito através de laser.
As telangiectasias, popularmente conhecidas como “vasinhos”, nada mais são que uma denominação rebuscada para aqueles vasos muito finos que aparecem na pele, muito similares às teias de aranha. Geralmente inofensiva, ela costuma aparecer na região do nariz, queixo ou bochechas.
As principais causas para o surgimento dos vasinhos nas pernas são: passar muito tempo em pé, histórico familiar, aumento de hormônios femininos (por medicamento ou gravidez) e traumas no local (como machucados, batidas, etc).
Um bom remédio natural para varizes e vasinhos nas pernas é aplicar uma compressa morna feita com folhas de couve porque elas moldam-se à perna de forma eficaz. Para fazer a compressa, aqueça as folhas de couve no micro-ondas durante alguns segundos e aplique em cima das varizes deixando agir até que ela esfrie.
A escleroterapia com glicose consiste na aplicação de uma injeção contendo uma solução de glicose a 50 ou 75% diretamente nas varizes, fazendo com que elas desapareçam por completo. Trata-se de um procedimento relativamente simples, indicado para vasos e varizes de até 2 mm.
Vasinhos, também conhecidos como “aranhas vasculares”, podem surgir sem relação com rosácea e esses, geralmente, aparecem na asa do nariz e bochechas, sem preferência por idade. Portanto, os vasinhos finos e vermelhos no nariz e bochecha surgem por uso de ácidos, sol excessivo e rosácea.
“Na parte interna do nariz se encontra uma estrutura muito importante chamada concha nasal. Também conhecida como cornetos nasais ou, popularmente, como 'carne esponjosa', ela é constituída por uma grande rede de vasos sanguíneos abaixo da pele.
Os vasinhos no rosto, que costumam ter uma cor azulada e aparecem, geralmente, na região dos olhos, lábios e nariz, são um problema para muitas pessoas, especialmente mulheres, pois, segundo o cirurgião vascular Guilherme Peralta, a pele feminina é mais fina que a masculina, favorecendo o aparecimento dos vasos.
O tratamento para vasos no rosto é diferente dos feitos nas pernas: “Por estarem acima do nível do coração, esses vasos drenam o sangue a favor da gravidade; não estando submetidos à pressão hidrostática como nos membros inferiores. Assim, as paredes das veias tendem a ser mais finas, além de muito superficiais.
Laser e luz pulsada são saídas para eliminar tais vasos do rosto de forma rápida e efetiva: “A luz pulsada é capaz de tratar a grande maioria dos vasinhos de face.
Lembramos que o tratamento não elimina o problema para sempre, pois outros vasos podem surgir com o passar do tempo. O melhor é cuidar o quanto antes, pois quanto menos vasos, mais fácil, rápido e simples o tratamento.
Quantas escoras usar por metro quadrado?
Vai ter reprovação em 2021 rs?
Quantas fatias tem uma pizza de 40cm?
Quais as principais obras do realismo no Brasil?
O que não pode faltar numa construção?
Quais os tipos de atividades que podem ser exercidas por empresa individual?
O que é antecessor é sucessor?
Onde está localizada a valva Semilunar?
Precisa pagar para dar baixa no gravame?
Quem não pode tomar eritromicina?
O que plantar debaixo de pinheiros?
Qual o corte de cabelo que deixa a pessoa mais jovem?
Quais os sintomas de inflamação na laringe?
Quantos dias a empresa tem para pagar a rescisão do funcionário 2022?
Qual a raça do Boo cachorro do Jungkook?