O que fazer: Como o envelhecimento é um processo natural, não há indicações para tratar as ondulações na unha. No entanto, é possÃvel disfarçar as linhas ao passar base e lixar a unha, pois assim é possÃvel melhorar a aparência da unha.
O problema pode ser causado por micose, mas também é comum e natural surgir em idosos, porque durante o envelhecimento a matriz ungueal deixa de ser oxigenada como deveria, ou seja, o oxigênio não é suficiente para manter a circulação vascular correta, e a unha chega a ficar torta.
O uso de calçados confortáveis e adequados também ajudam. Agora se a prevenção não for o suficiente, provavelmente você terá que fazer uso de medicamentos analgésicos e ser avaliado para uma possÃvel cantoplastia, que consiste numa cirurgia de correção da unha.
Cerca de 50% das distrofias da unha são causadas por uma infecção fúngica (onicomicose). As demais resultam de várias causas, incluindo lesões na unha, deformações congênitas das unhas, psorÃase, lÃquen plano e, ocasionalmente, tumores (cancerosos e não cancerosos).
A aplicação da órtese é uma ótima opção para o tratamento corretivo de unhas deformada. Esta faz com que a unha volte ao seu formato normal, modificando a sua curvatura e conseqüentemente o desaparecimento de lesões dolorosas.
A presença de alterações nas unhas pode ocorrer por um processo de envelhecimento natural ou alguma lesão como pancadas, mas também pode ser sinal de alguns problemas de saúde, como deficiência de vitaminas, alterações hormonais, infecções por fungos, diabetes, doenças do coração e pulmões ou, até mesmo, câncer.
Mas se você não tem tempo ou orçamento para ir no salão, não desespere pois existem algumas dicas que você pode seguir em casa para garantir umas unhas das mãos lindas e saudáveis. Por isso, continue lendo este artigo de umComo em que lhe vamos dar algumas dicas sobre como cuidar das unhas das mãos.
Medicamentos podem causar outros problemas nas unhas, como melanonÃquia estriada (linhas pigmentadas castanhas ou pretas) e onicólise. Diferentes medicamentos levam à descoloração da unha, que melhora, geralmente, após o medicamento ser descontinuado, e a unha volta a crescer.
As unhas saudáveis geralmente têm um aspecto branco transparente com a base rosada e, por isso, quando surgirem alterações nas unhas que não tenham sido causadas por lesões, é aconselhado consultar um dermatologista ou um clÃnico geral para realizar exames, identificar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado. 1. Unhas quebradiças e secas
A onicomicose (micose das unhas) é a doença mais comum nos adultos. Pelo menos cerca de 300.000 portugueses (3% da população) sofrem de onicomicose. As pessoas de idade com alterações de circulação são susceptÃveis à fragilidade das unhas.
Como fazer exame de chumbo no sangue?
O que causa o fenômeno da transição demográfica?
Qual é a habilidade ef02lp01?
Quem tem artrite reumatóide pode fazer aplicação de botox?
Quem tem condromalácia patelar pode fazer agachamento?
Quanto tempo demora um gânglio a desaparecer?
Qual a potência de um transformador de 3000va?
Como está um feto com 4 meses de gestação?
Como diluir a tinta Suvinil clássica?
O que é a integração em uma empresa?
O que acontecerá com Adurrá em Gênesis?
Quanto ganha um trader de tesouraria?
O que melhora crise de refluxo?
Qual é a cidade mais pequena do mundo?
Como faço para imprimir uma coisa do meu E-mail?
Qual é a temperatura dentro do sol?