É simples, quando o peixe se alimenta de mercurio,ele automaticamente esta intoxicado entao quando o ser humano se alimenta do peixe ele também se intoxica pois o humano se alimentou de um peixe com uma substancia toxica dentro dele.
Ao entrar em contato com outros elementos, como a água, o metal sofre mudanças e transforma-se em mercúrio orgânico (metilmercúrio), que é muito mais prejudicial à saúde. ... Uma vez na água, o metal contamina os peixes que, ao ser ingeridos, nos contaminam.
São os peixes maiores e que ocupam a parte mais alta da cadeia alimentar:
Metais pesados encontrados em peixes prejudicam a saúde e dificultam absorção de ômega 3. Os ômega 3 são ácidos graxos poli-insaturados de extrema importância para nossa saúde, trazendo inúmeros benefícios para o coração e para o cérebro. A maneira mais simples de ingerir essa substância é consumindo peixes.
O Mercúrio é considerado metal pesado pelo fato de apresentar toxidez ao entrar em contato com organismos vivos. A ingestão desse metal pode ocasionar a morte. A forma mais comum de contaminação é decorrente do lançamento do metal pesado em ecossistemas aquáticos naturais.
O mercúrio é um metal pesado que, sob condições normais, é encontrado em baixas concentrações no ambiente, sendo naturalmente liberado devido a processos erosivos e erupções vulcânicas.
O metilmercúrio contamina toda a cadeia alimentar, desde o fitoplâncton até os peixes carnívoros. ... Dessa forma, a concentração de mercúrio vai se tornando cada vez mais alta dentro da cadeia alimentar à medida em que os organismos se alimentam de outros que já apresentam o mercúrio acumulado em seus tecidos.
“O indivíduo começa a ter sintomas algumas horas após a ingestão do alimento contaminado. As manifestações clínicas são principalmente dores musculares de forte intensidade, como cãibras incapacitantes, que começam na região cervical e vão no sentido caudal: ombros, braços, até as pernas.
Um trabalho recente realizado pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, feito com 30 espécies de pescado, acusa que: 65% delas estavam contaminadas com o metal — e acima dos teores permitidos, e não apenas a água contém o veneno, as plantas aquáticas também. Como servem de alimento para os peixes, eles acabam se entupindo de mercúrio.
À exceção do peixe espada, as restantes espécies consumidas possuem muito baixo teor de mercúrio, sendo os peixes a privilegiar. No caso dos peixes com maior contaminação de mercúrio, não precisam de ser excluídas da alimentação, mas deverão ser de consumo mais moderado. Em suma…
"Na região amazônica o mercúrio é usado para refinar o ouro nas minerações. E os pobres peixes que nadam por ali acabam em meio a resíduos do composto.
"Poluição... Ela é a grande culpada pela contaminação de pescados. "Desde os metais usados no garimpo até dejetos de grandes indústrias, muitas substâncias nocivas vão parar nos rios e acabam desaguando no mar", conta a química Dilza Maria Bassi Mantovani - ITAL. Assim, não importa se o peixe é de água doce ou salgada.
Qual é melhor Sculptra ou Elleva?
Como está Compuesta la perífrasis de gerúndio?
O que aconteceu com a filha de Lagertha?
Para que serve a espada na boca do Zoro?
O que significa a carta à Justiça no amor?
Quem tem problema de estômago pode comer banana?
Qual a melhor meia de compressão para trombose?
O que diz a habilidade EF03LP21?
Quem era o oficial que Jesus curou seu filho?
Como é feita pesquisa quantitativa?
São características da educação não formal?
Como fazer um gráfico de colunas múltiplas no Excel?
Quais os riscos de usar um pneu remold?
O que diferencia a radiação ionizante das demais radiações eletromagnéticas?
Quem tem pedra na vesícula pode comer carne moída?
Como é feito um interrogatório?
Onde viajar no Brasil em 2022?
Qual a importância cultural do Cristo Redentor para a população?