Quando aquela espinha indesejada aparecer no dia de uma festa especial, tente recorrer ao mel com própolis, ele possui propriedades adstingentes e cicatrizantes. Aplique um pouco de mel com própolis sobre a espinha, deixe agir por cerca de uma hora e depois lave normalmente.
Por apresentar propriedades antissépticas e antioxidantes, a limpeza de pele com mel hidrata a pele e garante a ela um aspecto saudável. Além disso, a substância é capaz de balancear a quantidade de bactérias presentes no rosto, diminuindo as chances de acne e favorecendo processos de cicatrização.
Descubra agora como você pode fazer e aplicar a máscara de mel e canela para se livrar das espinhas:
Um excelente remédio caseiro para reduzir as espinhas é aplicar, diariamente, uma máscara caseira preparada com arroz e mel porque estes ingredientes desinflamam e clareiam a pele, mantendo uma boa hidratação. Ferva o arroz em bastante água, sem adicionar temperos, até ficar com aspecto empapado.
Mel. Rico em vitaminas, minerais e enzimas, o mel tem propriedades antioxidantes (excelentes para combater o envelhecimento precoce), antibacterianas e antissépticas, além de ser um umectante natural que ajuda a hidratar a pele sem aumentar a oleosidade e o brilho.
Mesmo que você não sofra de nenhum mal cutâneo não tem nenhum problema fazer uso do mel como márcara. O mel ajuda a manter a pele impecável, luminosa, com o nível certo de hidratação. Nesse caso, uma vez por semana é suficiente.
Aplicar o mel fazendo movimentos circulares por todo o rosto por alguns minutos. Deixar agir por 30 minutos e retirar com água morna. O melhor é fazer pela noite antes de deitar, pois pela manhã seus problemas estarão praticamente resolvidos.
Mel com açúcar Basta misturar os dois ingredientes e aplicar sobre o rosto com movimentos circulares. Depois, enxágue com água fria e passe o protetor solar. Além de diminuir as manchas, o mel deixa a cútis macia e sedosa.
Além de diagnóstico médico, alguns procedimentos estéticos também prometem tirar mancha de espinhas do rosto rápido. Um dos métodos mais comuns para tirar marca de espinhas é o peeling. Ele funciona por meio de uma descamação na pele, que se renova depois surgindo mais uniforme, fina e lisa e visivelmente com menos manchas e cicatrizes de espinhas.
As espinhas, ou acne, são inflamações temporárias que podem surgir em qualquer parte do corpo mas têm uma incidência maior no rosto. Manchas podem ser consequências e aparecer nos locais onde as espinhas estavam devido a um processo de pigmentação da pele. Já as marcas, têm mais chances de surgir quando a acne é espremida voluntariamente.
Não existem garantias de que essas receitas caseiras para tirar espinha apresentadas na lista acima vão funcionar como a solução para acabar de vez com as suas espinhas. Em alguns casos, elas podem apenas dar uma força para amenizar o problema e, em outros, elas podem não surtir efeito algum.
Com a pinça, fisgue a ponta do espinho e, em seguida, puxe-o para fora de sua pele. Veja bem em que direção vai retirá-lo. Se não souber direito a direção, tente usar outro método. Não fure o local com a pinça se o espinho estiver profundo, já que você pode machucar a área.
Quais são as teorias Reprodutivistas?
Como colocar uma seta em uma imagem?
Como organizar um reunião de trabalho?
É legal a cobrança de rematrícula?
Como cancelar boleto pago Mercado Pago?
Quantos são os órgãos do sistema excretor?
Qual foi a contribuição dos italianos para a cultura brasileira?
Qual é a fobia mais estranha do mundo?
Quais os tipos de aceitação da herança existentes e como se operam fundamente?
Como resolver o absenteísmo no trabalho?
Como calcular Simples Nacional 2020 Anexo V?