Tratamento de Água de Lagos e Tanques – Algas Verdes
Dose fosfato no seu aquário: A maneira mais eficiente para se combater uma infestação de algas verdes, é dosar fosfato. Ao acrescentarmos esse elemento no aquário, as plantas vão se desenvolver com mais facilidade, além de consumir muito mais o nitrato que está na água.
Molhe a superfície com água. Pulverize ALGAE NET diretamente na superfície ou aplique-o com um pincel, esponja ou bomba airless (para cobrir uma superfície de 10-20 m² é suficiente um litro de produto). Deixe atuar durante 10-15 minutos. Intervenha com uma escova ou máquina de jacto de água a alta pressão.
Para eliminar as algas pretas você precisará de várias sessões de escovação na piscina e de algumas sessões de supercloração. Basicamente é realizar um tratamento de choque por semana esfregando diariamente o local com a escova da piscina. Estas algas escuras são as mais difíceis de serem eliminadas.
Também existem maneiras emergenciais para eliminar algas filamentosas, mas são temporárias, tais como: Sifonar o substrato; aumentar a circulação d'água; carvão ativado; apagão; vodka e até mesmo comprar algum removedor de fosfato. Muitos aquaristas também obtiveram sucesso aumentando o nível de magnésio para 1600 ppm.
O vidro esverdeado é um alerta de que há algas microscópicas em exagero no ambiente do aquário. Elas evidenciam que o sistema do aquário está em desequilíbrio. ... Por isso, é importante a presença de moluscos, do tipo Turbo Snail, que varre o vidro do aquário, alimentando-se das algas que estão ali grudadas.
Para que você possa começar a limpeza, o aquário deve estar só com a água e as pedras. Lave as pedras com água tratada. Com bastante cuidado, vire a água do aquário em uma peneira. Agite-a sob água corrente em temperatura ambiente para soltar e eliminar os reíduos das pedrinhas.
8) Algas verdes aparecem também devido à construção de lagos rasos e com fundos de cor clara como o azulejo branco onde a luz, atravessando a água, encontra uma superfície clara no fundo, tende a refletir-se de volta, como um espelho, potencializando seu efeito e causando um rápido aparecimento de algas.
Alguns tipos de algas, como as que se acumulam na linha da água, protegem os peixes e filtram as impurezas liberadas por outras espécies. Portanto, tente cultivar algumas plantas, oxigenar a água e limpar os resíduos anualmente para controlar a população desses organismos.
Lagos com plantas aquáticas não apresentam algas verdes porque os nutrientes disponíveis são absorvidos. Plantas como os Papiros (Cyperus papyrus), o Chapéu de Couro (Echinodorus grandiflorus), Sagitarias (Sagittaria montevidensis) e Ninféias, as Rainhas dos Lagos e outras são utilizadas para esta finalidade.
Use plantas aquáticas no lago/tanque porque elas retiram nutrientes da água que favorecem o desenvolvimento de algas verdes. Lagos com plantas aquáticas não apresentam algas verdes porque os nutrientes disponíveis são absorvidos.
O que pode ser um sufoco na garganta?
Quantos quilos tem Jade Picon?
Qual é o telefone mais caro do mundo?
Quando começa e termina a Idade Contemporânea?
Quais são as características básicas de um vetor?
Quais são os tipos de calculadora do Windows 7?
Quem está de atestado médico pode sair de férias?
Qual é o prazo de carência inserido nos contratos de compra de imóveis na planta?
Quais são os alimentos básicos?
Como posso fazer um trava-língua?
Como acontece a Poliembrionia?
O que a faculdade de Arquitetura não ensina?
Como funciona a contratação de seguro auto?