Chá de ervas. Um excelente remédio natural para falta de apetite é um chá de ervas de folhas de limoeiro, raiz de aipo, ramos de tomilho e alcachofra. Estas plantas têm ação no organismo por estimularem o apetite e diminuírem os níveis de ansiedade e estresse, muitas vezes causa da perda de apetite.
Já a perda de peso pode ocorrer por conta da falta de apetite. A ansiedade torna algumas pessoas apáticas. Dessa forma, perdem a vontade de comer com frequência, causando o emagrecimento. O metabolismo também é prejudicado na ausência de refeições.
Dicas para combater a perda de apetite
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão.
Como abrir o apetite? O que fazer para ter mais vontade de comer
Maçã: apresenta uma boa concentração de fibras solúveis que irão agir no aumento da saciedade. Porém existem relatos que a maçã aumenta o apetite. Estudos comprovam uma explicação para isso no ácido málico, uma substância presente na maçã que é capaz de estimular o gatilho da fome no cérebro.
A falta de apetite pode ser fugaz, pode variar em intensidade, e pode mudar ao longo do dia. É hipotético que uma combinação de fatores provoca uma perda de apetite em relação à ansiedade. Cortisol, ácido do estômago, hormônios, neurotransmissores, e fatores emocionais são todos considerados contribuintes para a perda de apetite.
Assim, o tratamento da ansiedade existe para que você conquiste uma relação mais equilibrada com esse sentimento. Claro, minimizando seus efeitos, já que no transtorno ela se encontra em um nível exagerado. Na terapia, você vai compreender também como controlar os pensamentos e comportamentos ansiosos.
Se você costuma ter sintomas como sensação de vazio no estômago, batimentos cardíacos acelerados, medo intenso, aperto no tórax ou transpiração excessiva, pode ser que você tenha algum distúrbio relacionado à ansiedade. Caso seja este o caso, continue lendo este post para saber:
Biologicamente, tais alterações no sistema nervoso servem para deixar o animal mais alerta para enfrentar a sensação de perigo que se aproxima. Essa seria a função “natural” da ansiedade, que é positiva para quem a sente.
Quais os riscos que os profissionais de saúde?
Como interpretar a escala de pH?
Pode colocar sal de cozinha na piscina?
Quanto custa para fazer um Bilhete Único?
O que significa aspas duplas no Excel?
Quais são os 3 tipos de ecossistemas aquáticos?
Como saber qual base é mais fraca?
Qual o dia da semana da Mamãe Oxum?
O que é valorizado pelos Estudos Culturais?