O surgimento do berne em humanos ocorre através do depósito de ovos da mosca-varejeira na pele e em feridas, ocasionando a formação de larvas na área afetada. Embora possa ocorrer em pessoas, o berne é mais comum em animais, como gatos, cachorros, cavalos e vacas.
Causas da Miíase
A bicheira é causada pela mosca varejeira que pousa na pele ferida e coloca mais de 200 ovos. Esses ovos se transformam em larvas em menos de 24 horas. Depois de se alimentarem por um período no tecido humano, elas caem e se escondem no solo, em forma de pupa, para dar origem a uma nova mosca.
A contaminação do homem se dá quando há um contato da pele com o solo contaminado por larvas, habitualmente, quando andamos descalços sobre terreno arenoso. Praias, principalmente aquelas onde há fezes de cães e gatos na areia, são locais propícios para conterem larvas de helmintos.
Uma das estratégias para matar e remover a larva é por meio de asfixia, em que deve-se colocar um esparadrapo no lugar em que a larva se encontra e deixar por cerca de 1 hora. Em seguida, retirar o esparadrapo e verificar se a larva está colada, caso contrário fazer pequena pressão no local para que a larva saia.
O berne é ocasionado pela penetração da larva de Dermatobia hominis na pele, ocasionando uma lesão nodular com orifício central. A miíase é uma doença caracterizada pela presença de larvas de moscas no corpo de vertebrados, incluindo o homem. Essas larvas podem penetrar na pele e lesionar órgãos e tecidos.
33 curiosidades que você vai gostar
Também chamada de miíase ou mesmo de bicheira, a berne é uma manifestação parasitária que é causada por larvas de uma mosca varejeira. No paciente com berne, a mosca varejeira deposita seus ovos em feridas e machucados abertos.
Caso a berne em humanos não seja devidamente tratada, pode levar a agravamento dos sintomas, já que a larva tem capacidade de sobreviver a mais de 1 mês dentro da pele de um certo indivíduo.
Assim, o mais recomendado é retirar as larvas com uma pinça e tomar o remédio antiparasitário, que será capaz de matar e eliminar as larvas em cerca de 24 horas. Nos casos mais graves, pode ser necessário fazer uma pequena cirurgia para fazer um corte na pele e alargar o orifício, permitindo retirar a larva.
Para tanto, fechar a abertura por onde ela respira com uma camada grossa de vaselina, esmalte de unha, ou cobri-la com esparadrapo (em alguns lugares, é comum usarem toucinho defumado para atrair a larva) força a saída da larva, que pode então ser retirada com uma pinça.
Como acelerar o metabolismo para emagrecer depois dos 50 anos?
Quais são os crimes contra a paz?
Onde se localiza a foz do rio Amazonas?
Quando é que duas matrizes são iguais?
Quem pode ser parte passiva na ação de reintegração de posse?
Quais os riscos da cirurgia de orelha?
Como habilitar cookies do seu browser iPhone?
Qual versão do Windows é gratuita?
O que são isômeros geométricos isômeros ópticos ou estereoisômeros?
Quais os materiais devem ser utilizados para bandagem?
Qual a importância da análise das 5 Forças para as organizações?
O que acontece depois da confissão?
Quais são os tipos de probióticos?
Quanto tempo demora para processar recurso?
O que servir em almoço família?
Como recorrer a uma multa pela internet?
Quanto tempo pode entrar na piscina depois de colocar elevador de PH?