Ao desencarnar rompem-se os três plexos (cerebral, solar e funcional) e o espírito, juntamente com o perispírito, se desliga do corpo físico. O desencarnado entra numa outra frequência, diferente da frequência da matéria, e é transportado para um outro local.
A projeção consciente, também conhecida como “experiência fora do corpo”, “viagem astral” ou “desdobramento”, é mais comum do que se imagina. Algumas pessoas têm consciência de sair do corpo, mas outras fazem essa viagem de forma inconsciente.
A resposta é: depende. No mínimo 24 horas, 36 horas. Infelizmente, têm pessoas que demoram anos a fio. Morte física e desencarne não acontecem na mesma hora.
A morte física se dá com a morte cerebral. O Espírito desencarna quando se completa o desligamento, o que demanda algumas horas ou alguns dias. Basicamente o Espírito permanece ligado ao corpo enquanto são muito fortes nele as impressões da existência física.
Os espíritos recém-desencarnados são auxiliados para o encaminhamento ao local onde serão amparados, seja um Posto de Socorro, uma Colônia Espiritual ou, infelizmente, largados ao léu, isso só acontece com os que não podem ser auxiliados, devido a grandes débitos ou apego em que se encontra.
A resposta é: depende. No mínimo 24 horas, 36 horas. Infelizmente, têm pessoas que demoram anos a fio. Morte física e desencarne não acontecem na mesma hora.
Assim, também, quando desencarnamos, continuamos a ser a mesma pessoa, mas, nos desfazemos do corpo físico, pois não é necessário no mundo espiritual. ... Imagine agora no Plano Espiritual. Nele está também a Bondade Divina, através dos Espíritos Protetores, dos Anjos de Guarda, dos Grupos de Socorro e Esclarecimento.
Kardec generaliza os diferentes “tipos” de desencarnação quanto ao momento de dar e, portanto, como a facilidade ou a dificuldade do processo. Os exemplos apresentados devem ser considerados como casos extremos, e, portanto, existem muitas variações entre um e outro tipo.
A morte e a desencarnação não ocorrem simultaneamente. Ou seja, quem morre, necessariamente, não desencarna no mesmo instante. Allan Kardec, ainda na obra O Livro dos Espíritos, registra a orientação da Espiritualidade Maior quanto à diferença entre morrer e desencarnar, sobretudo, ao explicar que esses não são processos simultâneos.
Ajustado à vida no plano espiritual, o Espírito colherá, então, os frutos, bons ou amargos, do que semeou durante a experiência reencarnatória, se submetendo, no final das contas, à lei de progresso. É o que nos lembra André Luiz quando aponta o valor da desencarnação como lei divina: Toda morte traz dor.
Segundo o dicionário, desencarnar é “deixar a carne; passar para o mundo espiritual”. Morrer é “deixar de viver; extinguirem-se as funções vitais; falecer”. [1] Sendo assim, existe diferença entre ambos, porque esses são dois processos distintos.
Quais são os tipos de impacto ambiental?
Quantas calorias tem 1 xícara de quinoa?
Como os fármacos são transportados pelo corpo?
Quais os problemas que o refluxo pode causar?
Quem é você Alasca série onde tem?
Como descrever o endereço no currículo?
O que os filhos dos meus avós são meus?
Quais são as fases do desenho infantil?
Qual é a maior atividade econômica do Brasil?
Como calcular a queda de um telhado?
Qual é o papel da Polícia Militar?
Que atriz morreu da novela Senhora do Destino?
Como classificar o NCM de um produto?
O que caracteriza lesão corporal leve?
Qual o Orixá do signo de aquário?