A primeira coisa que você precisa saber é que não existe um padrão para se começar a observar o crescimento da barriga durante a gestação. No entanto, em geral, costuma-se perceber a saliência da barriga da gestante entre a 16º e a 20º semana, ou seja, entre o quarto e o quinto mês da gestação.
Em Qual Área da Barriga Começa a Crescer Primeiro? A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.
Como fica uma barriga com 2 meses de Gravidez? A expectativa é que a barriga logo anuncie que um bebê está chegando, porém com 2 meses de gestação ainda é muito cedo para as pessoas notarem. A gestante pode sentir o baixo ventre mais duro e arredondado, mas nada que evidencie a gestação ao mundo.
Como fica a barriga com 1 mês de gestação? Com 1 mês de gestação a barriga fica quase que imperceptível indicando gravidez. Um leve inchaço no pé da barriga pode ser sentido pela gestante, mas nada que possa confirmar a gestação.
Isso geralmente acontece por volta das 7 ou 8 semanas de gestação e, nessa fase, é normal que a mulher perceba que a parte de baixo do umbigo, também conhecida popularmente como pé da barriga , está mais inchada e mais dura do que antes de engravidar.
31 curiosidades que você vai gostar
Em geral, segundo os médicos, a barriga tende a ser dura na gestação. Essa é a textura que vai permanecer durante toda a gravidez. Algumas vezes, o ventre pode parecer mole, mais do o que considera normal, mas pode depender da posição.
Tem como saber se está grávida apertando a barriga? Algumas mulheres podem afirmar que sentem uma “pequena bolinha” na barriga, mas na verdade não é uma forma segura de se confirmar a gravidez. A melhor forma de confirmar é através dos testes de farmácia ou de sangue em laboratório.
Não, no 1º mês de gestação a barriga não aumenta. Mas, apesar de não ocorrer o crescimento abdominal, outros sintomas podem ser indícios da gravidez, como enjoos, sensibilidade nos seios e alterações no humor.
Os primeiros sinais de gravidez mais comuns são:
Corrimento vaginal cor-de-rosa;
Corrimento mais espesso;
Cólica e/ou inchaço abdominal;
Cansaço fácil e/ou sono excessivo;
Mamas sensíveis e/ou escurecimento da aréola;
Atraso ou falta da menstruação;
Dor no fundo das costas;
Aversão a cheiros fortes;
No 1º (primeiro) mês de gravidez pode surgir aumento de apetite, aumento da frequência miccional (vontade frequente de urinar), obstipação (prisão de ventre), aparecimento de espinhas e pele mais oleosa. Podem ocorrer alterações no humor (sintomas de depressão) e também aversão a cheiros fortes.
A essa altura, seu útero está com o tamanho de uma laranja e você pode sentir sua barriga aumentar. Se for a primeira gestação, dificilmente a barriga aparece agora. Se os seios estiverem pesados e doloridos, use um sutiã reforçado para segurar a onda.
Barriga de grávida é dura, pois o útero está se expandindo para acomodar o desenvolvimento do bebê. A mulher já pode sentir a barriga mais dura logo no início da gravidez, por volta da 7ª semana de gestação.
No segundo mês da gravidez, pode ser que você sinta alguns dos seguintes sintomas:
Alterações de humor.
Enjoo matinal.
Desejos e aversões alimentares.
Leve inchaço das mãos e pés.
Queimação e indigestão.
Constipação.
Flatulência.
Fadiga.
Com o crescimento do bebê, o útero vai se expandindo, se projetando para frente e se desprendendo do osso pélvico — que fica logo abaixo do umbigo. Por isso, essa é a primeira região a aumentar de volume e ficar mais durinha, sendo, no início, percebida apenas pela gestante.
Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação a placenta e para ser menina o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Para ser considerado do sexo masculino, do lado direito do local onde se formará a placenta (está ligado ao útero).
O primeiro sintoma de gravidez é a ausência da menstruação, chamada de amenorreia. Outros sintomas de gravidez muito comuns são dores na mama, náuseas, enjoos, cansaço, sonolência, alteração do apetite e aumento da frequência urinária.
Caso a mulher tenha tido uma relação desprotegida e se encontra no período fértil, o ideal é que faça o teste de gravidez de urina ou de sangue. Este teste deve ser realizado após o atraso da menstruação, no mínimo, 7 dias após o contacto intimo, para que o resultado seja o mais correto possível.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.
De todos os testes de gravidez que se pode fazer em casa, o mais fidedigno é o teste de gravidez que se compra na farmácia, pois identifica a presença do hormônio beta HCG na urina da mulher, um tipo de hormônio que apenas é produzido durante a gravidez.
Na mulher grávida, o colo uterino fica mais mole, devido às modificações hormonais, e a sensação que o médico tem ao tocá-lo é parecida com a de tocar os lábios com a boca fechada. Essa alteração começa logo no início da gravidez, mas é subjetiva, e não representa certeza de gravidez, e sim apenas um indício.
Para isso, deve-se lavar bem as mãos e ficar numa posição confortável, de preferência sentada e com os joelhos afastados. Depois, pode-se inserir delicadamente o dedo indicar na vagina, com a ajuda de um lubrificante se necessário, deixando-o deslizar até sentir o colo do útero.
Após a 20ª semana de gestação, é comum que a barriga da mulher fique momentaneamente dura. Isso acontece por conta das contrações de treinamento, chamadas de contrações de Braxton Hicks, que são nada mais nada menos do que contrações que o corpo faz para se preparar para o trabalho de parto.
Barriga de grávida pode diminuir?!
A resposta é sim! Isto pode ocorrer por uma série de motivos e alguns deles são preocupantes. Primeiro, é importante saber diferenciar o crescimento do útero do crescimento da barriga. O esperado é que o útero cresça a cada semana de gestação.
Como passar cotonete no ouvido?
Como usar um corretivo de caneta?
Como acabar com o Cece usando limão?
Como aparecer o console no CS GO?
Como devo tomar DEXILANT 60mg?
Quantas cores tem o controle do PS4?
Como instalar impressora zebra ZD220 no PC?
Como configurar e-mail Zimbra?
Como assistir Esporte Interativo de graça?