As expressões «isto é», «ou seja», e também «a saber», empregam-se entre vírgulas, porque, nas condições em que a prezada consulente as apresenta, estão intercaladas: ... Aparece por aí tanto erro no emprego da vírgula!
É possível, mas não se recomenda como prática sistemática, porque a locução «ou seja» tem por função esclarecer o sentido de um constituinte que, normalmente, já ocorreu antes na mesma frase.
1 ora, já, quer. Conjunção explicativa: 2 isto é, de outra maneira, de outro modo, em outras palavras, por outra forma.
- A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”
5. Conjunções Explicativas. Exprimem razão, motivo: que, porque, assim, pois (quando vem antes do verbo), porquanto, por conseguinte.
Fique por dentro do assunto. De acordo com o Dicionário Aulete a expressão é usada antes de se dar uma explicação, antes de manifestar com outras palavras, ou de modo mais exato, a mesma ideia antes expressa. 'Ou seja' pode ser traduzida para o inglês com cinco opções comuns.
Ao não conseguir se expressar bem, o indivíduo prefere se manter no anonimato, acreditando que essa é a melhor saída. Grande erro! Saber como se expressar bem, é essencial para organizar suas ideias em uma linha lógica de pensamento, demonstrar conhecimento, expressar pontos de vista e evidenciar sua personalidade.
Por exemplo, o texto a seguir é uma expressão regular que corresponde a qualquer número de telefone de 10 dígitos, no padrão nnn-nnn-nnnn: Para obter mais detalhes e instruções, consulte Diretrizes para o uso de expressões regulares e a Sintaxe RE2 para expressões regulares Consulte também Configuração de compliance de conteúdo.
É fundamental que você desenvolva o seu vocabulário, para assim, se expressar de forma clara e objetiva. Veja bem, essa tarefa não diz respeito a falar palavras complexas, mas sim, adequadas ao diálogo e contexto em questão. Para se expressar bem, é preciso ter consciência de que a linguagem deve ser adequada à audiência.
Como colocar índice no trabalho?
Qual foi o império mais poderoso de todos os tempos?
Quais os recursos cabíveis no Juizado Especial da Fazenda Pública?
Pode levar comida na mala do avião?
O que são figuras musicais positivas?
Qual a diferença entre IPTV e HTV?
Qual é a diferença entre a BNCC e outras diretrizes curriculares?
Como se classifica a forma verbal ficou?
Qual a altura ideal do cavalete do violino?
Qual o valor do INSS esse mês?
Qual o valor da anuidade do cartão Carrefour?
Qual o piercing mais atraente?
Quais são os tipos de selantes?
Qual imposto incide no usufruto?