A expressão visto que é, como o consulente igualmente refere, considerada como locução conjuncional causal, por vezes com sentido explicativo. A relação que se estabelece entre a subordinante e a subordinada causal é de grande contiguidade pelo que será de evitar o uso de ponto e vírgula.
Os sujeitos são diferentes. Portanto, usamos vírgula. Outro exemplo: A mulher morreu, e cada um dos filhos procurou o seu destino (F. Namora) Mesmo caso, a primeira oração diz respeito à mulher, a segunda aos filhos. ... Com as regras acima, pode ter certeza de que você vai acertar 99% dos casos em que precisará da vírgula.
O uso da vírgula é um dos casos que mais apresenta problemas para quem escreve. A tabela abaixo resolve os principais deles. Veja também dicas de português dadas por professores e respostas às dúvidas de gramática mais comuns. Chego ou chegado?
São utilizadas para ratificar ou explicar algo dito anteriormente, juntamente com expressões como isto é, ou seja, por exemplo, a meu ver. Por isso, elas aparecem entre vírgulas. Veja os exemplos: A Holanda, por exemplo, é um local onde a maioria da população fala inglês.
A partir disso, é possível imaginar algumas situações em que é imprescindível empregar a vírgula, bem como outras em que ela não deve ser usada. Para te ajudar, nós enumeramos quinze casos principais.
Como usar o plano odontológico?
O que faz uma empresa de loteamento?
Como treinar embocadura de Gaita?
O que fazer para melhorar a escrita acadêmica?
Porque nós estamos no século 21?
Como melhorar a qualidade da câmera no WhatsApp?
Quanto tempo dura a recarga do ConectCar?
Quais ações minimiza a dispneia?
Como funciona plano semestral de academia?
Como melhorar a estabilidade da minha Wi-fi?
Quantas pessoas podem usar a mesma conta da Netflix ao mesmo tempo?
Como funciona o plano família no Spotify?
O que é o Plano Mestre de Produção?
Como funciona o parlamentarismo no Reino Unido?
Qual é o peso das notas do Enem?
Como funciona o pagamento no GetNinjas?