A vírgula antes da conjunção ou apenas é obrigatória se a conjunção fizer parte ou vier depois de uma expressão ou oração intercalada: Você vai aceitar isso, de forma calma e controlada, ou você vai continuar brigando? Todos estudaram, ou deveriam ter estudado, durante o fim de semana.
As conjunções e/ou são usadas para indicar a possibilidade de duas situações ou elementos distintos poderem ser considerados separadamente ou em conjunto. Exemplo com e/ou: As candidaturas poderão ser orais e/ou escritas. Interpretação da oração: As candidaturas poderão ser orais.
Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.
De modo geral, mas é usado com sentido de oposição, sendo sinônimo de expressões como porém, contudo e todavia. Já o termo mais se refere, principalmente, a ideia de quantidade, aumento de alguma coisa.
A vírgula é obrigatória quando a conjunção "mas" marca uma oração coordenada adversativa, que indica essa relação de oposição entre as unidades ligadas. A regra também vale para outras conjunções, como "porém" , "todavia" e "entretanto". Exemplos: Faz frio, mas não nevou.
41 curiosidades que você vai gostar
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
A forma correta de escrever é com certeza separado. A palavra concerteza não existe e está totalmente errada, assim como a palavra certesa também está incorreta.
A diferença entre nós e nos é...Nós é um pronome pessoal do caso reto, assumindo a função de sujeito da oração.Nós pode ser ainda um pronome pessoal oblíquo tônico, assumindo a função de objeto indireto da oração.Nos é um pronome pessoal oblíquo átono, assumindo a função de objeto direto ou objeto indireto da oração.
É nois é uma gíria bastante empregada por jovens, que provavelmente teria surgido em São Paulo quando inicialmente empregava-se a frase “é nois na fita” como um modo informal de dizer “olá, tudo bem”.
Como faço para achar o DOI de um artigo?
Que estão em alta no Instagram?
Como imprimir uma folha grande em várias partes?
Como saber o DDD de um número de telefone?
Como configurar Fibonacci na plataforma?
Como saber quantos processadores tem meu PC Linux?
Como utilizar a palavra bastante?
Quando utilizar o Csosn 101 e 102?
Quais países surgiram após a independência da Índia?
Como saber o Csosn de uma empresa?
Como tomar bicarbonato como antiácido?
Como saber o CFOP correto para cada produto?
Como usar bicarbonato na gengiva?
Como usar o Glicosimetro bioland?
O que significa CST 200 na Nota Fiscal Eletrônica?