O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) agora pode ser usado como linha de crédito para a ampliação, reforma de imóveis ou também para compra de materiais específicos como de aquecimento solar, hidrômetros e equipamentos que melhorem a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais.
Como utilizar o FGTS para construção? O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço — o FGTS — é uma contribuição realizada mensalmente e depositada pelo empregador em uma conta para garantir ao trabalhador uma reserva em caso de demissões. Inicialmente, esse valor só poderia ser sacado no caso de dispensa sem justa causa ou na aposentadoria.
Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).
O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento da casa própria. Compra de imóveis e construção. Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.
O FGTS. O FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício que todo trabalhador formal tem e pode ser usado na compra da casa própria, reforma ou construção, mas não na compra de materiais de construção apenas, como explicado acima. As regras para utilização do FGTS no financiamento de um imóvel podem ser mais bem ...
Qual a dosagem normal de creatinina no sangue?
Qual é único método de custeio que é aceito pela legislação fisco no Brasil?
Como ativar o Pop-up do Discord?
Quais os malefícios do quiabo?
Qual operação matemática se faz primeiro?
Como fazer o pão durar mais tempo?
O que é o controle cultural de pragas?
Quais as complicações que a pneumonia pode causar?
Para que serve manta Termocolante?
Como e quando surgiu a Enfermagem no Brasil?
Quantos saques posso fazer com o Inter?
Como saber se seu nome está na Justiça?
Como funciona a amortização de financiamento imobiliário?
Em que situações há a presunção da paternidade?