Atualmente, os exames mais comuns para diagnosticar a síndrome antes do nascimento são a aminiocentese e a biópsia do vilo corial, que analisam o líquido amniótico e uma amostra da placenta, respectivamente. No entanto, ambos são invasivos e apresentam um risco, ainda que pequeno, de interrupção da gravidez.
8 sinais de que seu filho é saudável e você nem sabia
As duas primeiras semanas são decisivas, pois o organismo calcula se o óvulo poderá ser fecundado em segurança ou não. A ovulação, e com ela a possibilidade de fecundação, ocorre no final da segunda semana ou no começo da terceira. Assim sendo, considera-se que a mulher não está grávida durante a primeira e segunda semana de gravidez.
Essas disfunções comprometem a liberação de hormônios essenciais para o bom crescimento das células, prejudicando o desenvolvimento do bebê. “Outra complicação especialmente grave no primeiro trimestre são doenças como toxoplasmose, rubéola e citomegalovirose, que também prejudicam a formação da placenta e do bebê”, diz Rosa Ruocco.
Na ecografia desta semana já se pode estabelecer a idade gestacional do feto e detetar o batimento do seu coração. A placenta começa já a alimentar o feto, trazendo-lhe nos nutrientes e oxigénio de que necessita através do cordão umbilical.
Com o nosso calendário da gravidez, poderá acompanhar a evolução da sua gestação ao segundo.
Como acontece a metamorfose dos animais?
Quais os tipos de insuficiência cardíaca congestiva?
Como ocorre a Fragmentacao das rochas?
Quais são as funções do heccus?
Como ocorre a mistura de gases no maçarico?
Qual a relação entre o Zika vírus é a microcefalia?
Qual é a qualidade das ondas sonoras que permitiu tal distinção?
Qual cristal afasta energia negativa?
Como limpar o cabo do carregador de celular?
Como tirar manchas de gordura da panela?
O que fazer quando a Epson l395 não imprime?
Qual o valor para registro de um produto na Anvisa?
Como fazer limpeza no cabeçote da impressora Canon g3100?
Como obter minha própria assinatura digital?