Atualmente, os exames mais comuns para diagnosticar a síndrome antes do nascimento são a aminiocentese e a biópsia do vilo corial, que analisam o líquido amniótico e uma amostra da placenta, respectivamente. No entanto, ambos são invasivos e apresentam um risco, ainda que pequeno, de interrupção da gravidez.
8 sinais de que seu filho é saudável e você nem sabia
As duas primeiras semanas são decisivas, pois o organismo calcula se o óvulo poderá ser fecundado em segurança ou não. A ovulação, e com ela a possibilidade de fecundação, ocorre no final da segunda semana ou no começo da terceira. Assim sendo, considera-se que a mulher não está grávida durante a primeira e segunda semana de gravidez.
Essas disfunções comprometem a liberação de hormônios essenciais para o bom crescimento das células, prejudicando o desenvolvimento do bebê. “Outra complicação especialmente grave no primeiro trimestre são doenças como toxoplasmose, rubéola e citomegalovirose, que também prejudicam a formação da placenta e do bebê”, diz Rosa Ruocco.
Na ecografia desta semana já se pode estabelecer a idade gestacional do feto e detetar o batimento do seu coração. A placenta começa já a alimentar o feto, trazendo-lhe nos nutrientes e oxigénio de que necessita através do cordão umbilical.
Com o nosso calendário da gravidez, poderá acompanhar a evolução da sua gestação ao segundo.
Quanto custa um mestrado na USP?
O que é o júris correspondente?
Qual a importância do inspetor escolar no espaço escolar?
Como jogar Ludo King em dupla?
Quais os primeiros sintomas de trombose?
Qual a relação entre pressão e solubilidade de gases em líquidos?
Quantos centímetros o cabelo cresce em 3 meses?
O que é uma paráfrase é uma paródia?
Quais alimentos possuem o sabor umami?
Como é feito o teste para saber se tem tuberculose?
Como o indígena é tratado na sociedade brasileira?
Como passar meu The Sims 4 para outro PC?
Quais são os direitos garantidos por lei as pessoas com Síndrome de Down?