Hortelã na água Porém, se você quer gerar sua própria mudinha, basta garantir um galho de hortelã com algum conhecido e colocá-lo em um copo cheio de água. Depois, é só deixar em um local bem iluminado. Em poucos dias você verá que estão se desenvolvendo raízes bem fininhas.
2) Retire as folhas, deixando apenas as duas do topo; 3) Deixe o galho num copo com água até aparecerem muitas raízes; esse processo leva cerca de duas semanas, até que essas raízes sejam fortes o suficiente; troque essa água de dois em dois dias; 4) Escolha o local desejado e plante sua nova mudinha com cuidado.
Corte a base e coloque-a em uma tigela ou prato pequeno com água, com a parte do caule para cima. Repouse o recipiente em um lugar com sol e umedeça a parte de cima para não ressecar. Após aproximadamente uma semana, folhinhas nascerão no centro.
Alecrim, Hortelã e Manjericão Selecione algumas ramas do vegetal escolhido e coloque-as em um copo ou vaso com água. Troque a água de dois em dois dias até que raízes comecem a crescer. Quando elas estiverem com cerca de dois centímetros, já é possível transferir a muda para um vasinho com terra.
Coloque os ramos em uma tigela com água fria e deixe a água da torneira cair delicadamente para que você consiga remover todas as impurezas. Tire as folhas da água enrole em papel toalha até que fique quase seca e depois deixe os ramos expostos ao “vento” para que terminem de secar.
PROPAGAÇÃO É vegetativa por meio de pedaços do caule (estacas dos ramos) acomodados em bande- jas contendo substrato orgânico, que pode ser comprado em casas de pro- dutos agropecuários. Uma alternativa é colocar os ramos recém-cortados em um copo com água para o surgi- mento de novas raízes.
De baixo custo, a hortelã em cultivo hidropônico pega carona nas demais hortaliças plantadas neste sistema e, portanto, divide o investimento com ela. A hidroponia consiste num sistema de cultivo em que as plantas se desenvolvem sem a utilização de solo.
Atualmente, a alface é a espécie mais cultivada, mas também pode-se plantar couve, melão, rúcula, brócolis, berinjela, tomate, arroz, morango, feijão-vagem, salsa, repolho, agrião, trigo, pepino, pimentão, forrageiras para alimentação animal, mudas de árvores e plantas ornamentais.
A hortelã é uma erva muito saborosa e aromática, muito usada na culinária em receitas doces e salgadas e também para fazer chás, sucos e drinks. Se você adora hortelã e quer sempre tê-la na sua cozinha, confira as dicas do TudoGostoso de como plantar hortelã em casa.
Enrole as raízes se elas forem muito longas para o vaso. Preencha a área ao redor da hortelã com terra. Preencha a área apenas o suficiente para que a hortelã se sustente. Separe uma parte do seu jardim ao ar livre com plástico se quiser plantar o seu vaso no solo, mas desejar desencorajar a sua propagação.
Há espécies que são cultivadas em solo encharcado, em beira de rios, ribeirões e lagos. >>> PRODUÇÃO Inicia-se cerca de 40 dias após a realização do plantio, quando, em geral, a hortelã ...
Geralmente, as mudas de hortelã são plantadas em vasos e canteiros que precisam ter pelo menos 30 cm de diâmetro para que ela se desenvolva bem. Essa é uma planta que precisa de muita água, por isso, prefira substratos que retenham água, mas não fiquem encharcados.
Como usar o medidor de tensão?
Como funciona o interruptor simples?
Como eu faço para matizar o cabelo?
Para que serve o isolante térmico?
Como se tornar investidor de uma empresa?
Como ver anúncio antigo na OLX?
Como a fibra óptica chega no Brasil?
Como postar fotos antigas no Instagram?
Como postar status WhatsApp web?
Como funciona a integração de ônibus em Salvador?
Como funciona a Privacidade do WhatsApp?
Qual o melhor intercâmbio para estudar e trabalhar?
Como funciona um termômetro de bulbo?
Como usar o auxílio emergencial na conta Digital?
Como funciona o inversor híbrido?
Como funciona o Transfer da Decolar?