A cirurgia de redesignação sexual, transgenitalização, ou neofaloplastia, popularmente conhecida como cirurgia de mudança de sexo, é feita com o objetivo de alterar as características físicas dos órgãos genitais, de forma a que a pessoa possa ter um corpo adequado ao que considera correto para ela mesmo.
A troca de sexo nem sempre é concluída na primeira cirurgia. Uma ou mais operações são feitas até que o novo órgão genital esteja perfeito estética e funcionalmente. Segundo o Ministério da Saúde, o valor médio do procedimento, sem o tratamento, é de R$1,3 mil. Pacientes dizem que na rede privada chega a R$30 mil.
A cirurgia de redesignação sexual consiste em remodelar os órgãos sexuais de pessoas transgênero. Isso significa que, para homens trans, esse procedimento consiste na reconstrução do pênis no lugar da vagina. No caso das mulheres trans, acontece a amputação do pênis e construção da vagina.
Para solicitar a alteração, que é realizada nos registros de nascimento e casamento, o requerente deve ter 18 anos completos e ser capaz de praticar os atos da vida civil. A solicitação deve ser feita em qualquer Cartório de Registro Civil e o interessado deve apresentar os seus documentos pessoais originais.
Documentos necessários para retificar nome e gênero no cartório
Adequação. A transição de gênero, ou sexual, costuma durar anos e é um processo dispendioso e árduo, mas que configura como única solução para a pessoa que necessita dela.
Encontre uma rede de apoio para lidar com o lado emocional. Além de amigos e familiares próximos, você pode buscar apoio em outras pessoas, principalmente aquelas que já fizeram a transição de gênero. Procure por grupos de apoio LGBTQ+ na sua região. Outra opção é buscar organizações nacionais e internacionais.
A documentação necessária é: RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento atualizada, Laudo médico atestando a transexualidade/travestilidade, com CID, e a realização de cirurgia de redesignação de sexo, se for o caso; Parecer psicológico; Nome e endereço de 03 testemunhas, que informem como a pessoa se ...
Passo a passo de como retificar nome:
O botão Editar está no canto superior direito da janela "Informações básicas". Selecione uma opção de gênero. Você pode escolher entre Masculino, Feminino ou Personalizado. Ao escolher a opção Personalizado, a janela "Gênero personalizado" será aberta abaixo da seção "Gênero". Você pode adicionar o pronome e gênero desejados nessa tela.
Este artigo vai ensiná-lo a alterar o gênero de exibição em seu perfil do Facebook. Abra o aplicativo do Facebook. Ele tem um ícone da letra "F" branca em um plano de fundo azul. Caso sua conta não esteja aberta, digite seu endereço de e-mail (ou número de telefone) e senha e toque em Entrar.
No caso de o procedimento ser a transição de homem para mulher, por exemplo, o pênis é removido juntamente com os testículos e no seu lugar é construída uma vagina de improviso.
Quais são as cores das guias dos Orixás?
Qual é o limite do cartão C6 Bank?
Como funciona a tecnologia IP?
Qual é o recurso que deve ser interposto em face das decisões em tutela provisória?
Quais são os tipos de merchandising?
Quais as desvantagens do atendimento domiciliar?
Como vender dólar em espécie no Brasil?
Quanto tempo a argamassa pode ser guardada?
O que é transtorno de dependência da internet?
Quem foi o primeiro missionário no Brasil?
Pode andar com patinete elétrico na chuva?
Qual o lucro em média de uma loja de açaí?