Por isso, o acordo homologado na Justiça do Trabalho, não é passível de recurso, só sendo possível desconstituir o mesmo, via ação rescisória, com a comprovação de vícios graves na relação processual já consolidada.
Acordo trabalhista não pode ser anulado sem que haja vício de consentimento. A anulação da decisão que homologa um acordo trabalhista só pode ocorrer se existir prova inequívoca de defeito ou vício de consentimento.
Em se tratando de acordo firmado entre as partes e homologado judicialmente, tem-se que sua desconstituição somente pode ocorrer, como os atos jurídicos em geral, se comprovada a existência de dolo, coação ou erro essencial quanto à pessoa ou coisa controversa, nos termos do art. 849 do Código Civil . 2.
Tem como? Bem, inicialmente é bom deixar bem claro que acordo judicial, mesmo em âmbito de conciliação, faz coisa julgada e deve ser cumprido à risca. Traduzindo: Feito e homologado o acordo judicial, é impossível voltar atrás.
DESISTÊNCIA DE ACORDO EXTRAJUDICIAL ANTES DA HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO. POSSIBILIDADE. Quando uma das partes desiste do acordo antes deste ser homologado, impõe-se a homologação da desistência , como acertadamente expôs o juízo singular, sob pena de ficar caracterizado o vício de consentimento quanto ao acordo.
42 curiosidades que você vai gostar
Acordos são negócios jurídicos perfeitos dos quais uma das partes não pode desistir, por causa da cláusula da irretratabilidade. Mesmo que o documento ainda espere homologação judicial.
Por isso, o acordo homologado na Justiça do Trabalho, não é passível de recurso, só sendo possível desconstituir o mesmo, via ação rescisória, com a comprovação de vícios graves na relação processual já consolidada. Nesse diapasão, a Jurisprudência da Colenda Corte Trabalhista (TST), in verbis.
A forma mais comum de impugnar uma decisão judicial é mediante recurso, no próprio processo em que a decisão foi proferida. Contudo, além dos recursos, o sistema processual prevê a possibilidade de impugnação da decisão já coberta pela coisa julgada, via ação autônoma.
Quando você não paga uma dívida judicial, o credor poderá pedir ao juiz diversas medidas contra você: bloqueio de conta bancária, inscrição do nome no SPC e Serasa, penhora de carro, penhora de imóveis, penhora de bens de valor e outros que possui em seu nome.
Como saber se tenho sentimentos reprimidos?
Quais são as cidades mais visitadas do mundo?
Quais os benefícios da gratidão a Deus?
Quais são os signos mais perigosos?
É possível recuperar o arquivo ECD transmitido?
Qual banco pagar IPVA de São Paulo?
Como abrir um arquivo HTML no navegador?
O que determina o número máximo de módulos em série conectados a um inversor?
Quantos anos Jesus teria em 2020?
Como calcular intervalo de trabalho?
Pode embargar sem garantir o juízo?
Quanto representa 100 calorias?
Quanto dias devemos tomar o diclofenaco de potássio?
O que passar primeiro bruma ou primer?
Como mudar a pasta Documentos para outra unidade Windows 10?
Quem morre em Capitão América Soldado Invernal?