O acento agudo desaparece das palavras da língua portuguesa em três casos, como se pode ver a seguir: nos ditongos (encontro de duas vogais proferidas em uma só sílaba) abertosei e oi das palavras paroxítonas (aquelas cuja sílaba pronunciada com mais intensidade é a penúltima).
Se você quer se referir ao papel no plural, é melhor conferir a Nova Ortografia da Língua Portuguesa, pois novas regras alteraram a grafia apenas em alguns tipos de palavras. O Novo Acordo Ortográfico aboliu a acentuação de palavras paroxítonas terminadas em ditongos abertos “ei” e “oi”.
Sendo assim, a palavra deve ser escrita corretamente desta maneira – papéis. A palavra papeis existe, porém com muito pouco uso. É a forma verbal do verbo papar conjugado na 2ª pessoa do plural do presente do subjuntivo. Exemplo – Joaquim não permitirá que vós papeis toda a herança de seu pai. Refere-se ao plural da palavra papel.
Se papéis não fosse acentuada, seria a forma verbal papeis («que vós papeis»). O mesmo raciocínio quanto à prosódia é válido para fiéis e anéis. Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.
Papeis ou Papéis Segundo o Novo Acordo Ortográfico , as palavras oxítonas com ditongos abertos ei e oi continuam com o acento agudo. O acento agudo só foi abolido das palavras paroxítonas.
Quando a alveolite está instalada?
O que faz um operador de bordado?
Quais são as penalidades de multa?
Quantos gols Tardelli tem pelo Grêmio?
Como é a nota da segunda fase da Unicamp?
Como saber se McAfee está ativado?
Quem foi o maior medalhista da Rio 2016?
Como pegar a cor de uma imagem Excel?
O que é projeção ortogonal em desenho técnico?
Quais são as melhores marcas de lanchas?
Como conseguir escritura de um imovel?