O excesso de atividade física já é classificado em psiquiatria como vício. Às vezes, essa compulsão em treinar e pegar pesado leva também ao desrespeito aos limites do corpo. O viciado em exercício adota volume e intensidade de treino superiores à capacidade de recuperação do organismo, podendo sofrer lesões.
Normalmente, os mais propensos ao vício são os atletas amadores que, como Valerie, buscam na atividade física alívio para algum sofrimento interno, diz a psicóloga Chetna Kang, do Hospital The Priory, em Londres, no Reino Unido. "Muitas vezes, as pessoas chegam com problemas de relacionamento, ansiedade, depressão.
Embora seja um hábito saudável, praticar exercícios pode gerar dependência a ponto de prejudicar o corpo e a mente - é a vigorexia. Parece até difícil de acreditar, mas, em uma sociedade cada vez mais obesa e sedentária, existem pessoas que são viciadas em atividade física.
O exercício ajuda tanto na prevenção quanto no tratamento. Isso acontece porque durante a atividade o organismo libera endorfina e serotonina, neurotransmissores que dão sensação de prazer e bem-estar. Para quem está deprimido, desanimado, cansado, é difícil falar para levantar do sofá e ir praticar atividade física.
Depois do check up, o treino
Quais são as patentes da Polícia Militar?
É possível parcelar pensão alimentícia atrasada?
Quem toma Marevan O que não pode comer?
Quem é o homem da Meia-noite Marvel?
Como é uma crise de epilepsia?
Qual é a melhor combinação de ataques do Garchomp?
Qual é o jogo de tabuleiro mais vendido do mundo?
Como saber se a rachadura e estrutural?
Qual foi o apóstolo escolhido por Jesus para ser o primeiro papa?
Para que serve o remédio azitromicina 500mg?
Pode usar álcool na máquina de lavar roupa?
Quais as principais consequências da poluição do ar?
Como consultar o Auxílio Brasil 2022 pelo CPF?
Quais os tipos de temperos naturais?
Qual a parte da Bíblia é considerada sagrada para os judeus?