Desde 1/9/2020, o microempreendedor individual - MEI está dispensado de alvarás e licenças de funcionamento. Mais uma importante conquista da Lei da Liberdade Econômica.
Para solicitar o alvará,o microempreendedor deve comparecer à prefeitura do seu município e solicitar o cadastramento de contribuinte (após realizar a inscrição no Portal do Empreendedor).
Dúvidas sobre o parcelamento:
De forma genérica, este o documento definitivo garante ao MEI o direito de fazer algo. Com o alvará definitivo, o negócio do MEI está autorizado a funcionar normalmente. Por ai já podemos notar a importância de ter o alvará de funcionamento definitivo, não é mesmo?
Caso você retire apenas o Alvará Provisório, após a concessão das licenças necessárias para a atividade, retorne à prefeitura com a liberação dessas licenças para retirar o alvará definitivo. Central de Atendimento ao Cidadão - CAC: Rua Marechal Rondon, 2655 (em frente à Maternidade Cândido Mariano).
Para solicitar o alvará,o microempreendedor deve comparecer à prefeitura do seu município e solicitar o cadastramento de contribuinte (após realizar a inscrição no Portal do Empreendedor). Em alguns municípios, a responsabilidade do processo fica a cargo da Secretaria de Finanças ou da Secretaria de Indústria e Comércio.
O alvará definitivo é fornecido pela Prefeitura local, devendo ser verificado com esta instituição os procedimentos e documentos necessários para sua obtenção.
Como desativar TalkBack do teclado?
Quantas vezes teve impeachment no Brasil?
Qual tipo de linfoma mais comum?
Qual o valor da dívida interna do Brasil em 2002?
Qual Agricultura dá mais lucro?
O que comer para regenerar os músculos?
Quantos irmãos Jesus Cristo teve?
Quais os critérios de alta em uma UTI?
Quais são as formas de trabalho infantil?
Como são as refeições nos Estados Unidos?
Qual a escala de terremoto mais forte?
Como perguntar se a vaga já foi preenchida?
O que é ciência e quais seus princípios?
Qual a melhor pastagem para suínos?