“Tem direito à cidadania italiana os descendentes de italianos que comprovam a transmissão do sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito. Não existe limite de gerações, ou seja, um bisneto pode reconhecer a cidadania italiana. O processo pode ser feito no Brasil ou diretamente na Itália.
A lei não existe mais, porém, só é possível ter o reconhecimento da cidadania aqueles filhos que nasceram após 1948. Então se o cidadão descende de uma mulher e teve o nascimento antes de 1948, ele não terá direito à cidadania.
“Pode reconhecer a cidadania italiana quem possuir um ascendente italiano na família e comprovar por meio das certidões de nascimento, casamento e óbito a transmissão do sangue. Não existe limite de geração e não é exigido o conhecimento do idioma italiano.”
Como encontrar registros civis italianos online
REGRA BÁSICA: A mulher PODE ter nascido ANTES de 01.01.1948. O (a) filho (a) dela (desta mulher que nasceu antes de 1948) DEVERÁ ter nascido A PARTIR de 01.01.1948 para ter direito a cidadania. Caso este (a) filho (a) tenha nascido ANTES de 01.01.1948, NÃO terá direito, nem este (a) filho (a) nem seus descendentes.
A lei da Nacionalidade Portuguesa não estabelece limites de gerações, ou seja, você pode ser bisneto de português, trineto, tataraneto que ainda assim terá direito à dupla cidadania. Porém para conseguir a cidadania portuguesa com ascendência do seu bisavô ou tataravô, uma condição precisa ser cumprida.
Segundo a Lei italiana, todos os descendentes de italianos têm direito à cidadania jus sanguinis (direito de sangue). Ela é transmitida a partir do ascendente italiano aos filhos, sem interrupção e sem limite de gerações.
Em termos legais, portanto, ele não pode passar o direito à cidadania italiana para seus descendentes – e isso é uma má notícia para muitos brasileiros! Vamos aprender abaixo a descobrir se seu parente italiano se naturalizou brasileiro, o que são a CNN e a CPN e quais passos seguir para assegurar seu direito à cidadania na Itália.
“Segundo a legislação italiana é cidadão italiano por sangue todo filho cujo seus genitores possuem a cidadania italiana à época... “O reconhecimento da cidadania italiana aos descendentes de pessoas nascidas nos territórios pertencentes ao Império Austro-húngaro não é mais permitido...
Até 48 (data da entrada em vigor da Constituição Italiana) a lei previa que as mulheres não transmitiam a própria cidadania para os filhos. Dessa forma, os filhos de mulheres italianas (ou descendentes) casadas com estrangeiros recebiam apenas a nacionalidade do pai ou do local onde nasciam (se o país adotasse o sistema do ius ...
Desde então, o cônjuge estrangeiro tem direito a solicitar a cidadania italiana por casamento, assim como acontece com casais heterossexuais. A naturalização pode ser solicitada após dois anos de casamento com residência na Itália. No entanto, para isso, o cônjuge estrangeiro deve ter preenchido todos os pré-requisitos da cidadania.
Como a Infiltracao do solo limpa a água da chuva?
Qual a medida para fazer concreto para viga?
Como é formado o solo resposta?
Como preparar calda para pulverizar?
Como o ser humano produz a voz?
Como o som chega no aparelho auditivo?
Como o som de um instrumento musical chega até nós?
Porque ouvir sons altos podem causar perda auditiva?
Como usar cloreto de magnésio como laxante?
Quais os efeitos colaterais do FAT Red Burner?
Como funciona válvula descarga?
Qual a forma das órbitas dos planetas?
Qual o melhor remédio para dor de dente inflamado?
Quais os sintomas da disartria?