Seria possível pisar no planeta Júpiter?

Pergunta de Laura Machado Leite em 03-10-2025
(42 votos)

Júpiter não tem solo Mas Júpiter não. Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram. Na verdade, não seria possível nem pisar em Júpiter.

É possível pisar em Júpiter?

Apesar de não ser possível pousar em Júpiter, é possível aterrissar nas luas de Galileu, levando à possibilidade de exploração humana tripulada. Os principais alvos são Europa, devido à possibilidade de vida e oceanos, e Calisto, devido à sua pequena dose de radiação.


O que acontece se pisar em Júpiter?

Após percorrer pouco mais de 150 quilômetros através da atmosfera jupteriana, a gente se depararia com temperaturas de mais de 150 °C e pressão equivalente a 23 atmosferas terrestres. Depois de 500 quilômetros, chegaríamos a uma camada de nuvens de amônia e perderíamos quase que completamente a visibilidade.

Como seria estar dentro de Júpiter?

Modelo do interior de Júpiter, com um núcleo sólido, envolto por uma camada de hidrogênio metálico, hidrogênio líquido (verde) e pela própria atmosfera (em inglês).

O que acontece se você pisar em um planeta gasoso?

Os planetas gigantes (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) têm apenas um núcleo sólido, que é envolto por uma grande camada de gás, porém esse gás é extremamente comprimido, a pressões muito altas, nas camadas internas, logo abaixo da região visível. Assim sendo, seria impossível pousar qualquer sonda neles.

É POSSÍVEL PISAR EM JÚPITER? COMO SERIA O POUSO?


38 curiosidades que você vai gostar

É possível viver em um planeta gasoso?

São Paulo - Pesquisadores da Universidade de Washington acabam de descobrir que planetas gasosos podem se tornar habitáveis graças às estrelas nas quais orbitam.

É possível caminhar em um planeta gasoso?

É um planeta composto de gases, diferentemente dos rochosos, como a Terra. ... Os quatro maiores planetas do Sistema Solar são gasosos. Em Júpiter e Saturno, um hipotético astronauta não poderia caminhar, apenas mergulhar em sua superfície líquida. Em Urano e Netuno, ele encontraria rocha e gelo.

O que aconteceria se Júpiter não existisse?

Sim, porque no final das contas, se não existisse esse planeta tipo Júpiter, que consiga estabilizar as órbitas em um sistema solar, os planetas rochosos internos acabariam sendo destruídos. Essa estabilidade em uma escala de bilhões de anos tem permitido o surgimento da vida na Terra.

Quantas vezes a Terra cabe dentro de Júpiter?

A massa de Júpiter é 2,5 vezes maior do que os outros sete planetas do Sistema Solar juntos. Um gigante. Caso o interior de Júpiter fosse oco, caberiam 1300 Terras dentro dele. É um planeta gasoso, como Saturno, Urano e Netuno.



Outras questões

O que faz a cevada na cerveja?

Quantos recursos pode ter um processo trabalhista?

O que é ordem crescente é decrescente 4 ano?

Quem foi que matou o Sasuke?

O que precisa para fazer a escritura de um terreno?

Porque não pode queimar plástico?

Quem detectou o antipróton e o Antinêutron?

Onde anunciar para vender mais?

O que o BTS tem medo?

O que a endometriose pode causar?

Como aumentar tempo de reverberação?

Qual é o nível de hemoglobina para se transfundir?

Quando começa a dilatação do colo do útero?

O que é preciso para ser um bom rei?

Quais são os dons espirituais do Espírito Santo?

O que é um título no currículo?

Quanto tempo fica suspensa a CNH?

Quem tem arritmia pode ficar nervoso?

Como a radioterapia atua nas células?

Qual a diferença entre isomeria de cadeia e de posição?

Política de privacidade Sobre nós Contato Receitas
Copyright 2026 - todasasrespostas.com