Não há evidências científicas de que o cloreto de magnésio possa ajudar a emagrecer. Ele realmente está envolvido no processo de quebra de gordura (chamado de lipólise), no entanto, para que a lipólise aconteça ela precisa primeiro de um estímulo, que normalmente é uma atividade física ou mudanças na dieta.
Dissolva 33 gramas (o pacote todo) de cloreto de magnésio p. a. em 1 litro de água fria (filtrada ou fervida) e mexa bem. Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Consumir a solução em até 30 dias. Sugere-se a ingestão de 3 colheres de sopa (45ml) ao dia.
O cloreto de magnésio é um dos principais suplementos do mineral magnésio, já que é o formato com que o mineral é melhor absorvido no corpo. O magnésio é um mineral necessário em diversos processos e reações do organismo, como no uso dos músculos, respiração e até uso do cérebro.
No meu consultório, utilizo o cloreto de magnésio como uma suplementação inicial para auxiliar na constipação, contudo, ele também não deve ser utilizado para o resto da vida. Este suplemento não será necessário quando a alimentação for evoluindo com a presença de mais vegetais.
Contraindicações. O cloreto de magnésio não surtirá efeito se a pessoa não tiver deficiência de magnésio no seu organismo. Além disso, pessoas com insuficiência renal não devem consumir o cloreto de magnésio, já que elas têm dificuldade de excretar o mineral.
O que passar em cima da massa corrida antes de pintar?
O que é creatina no exame de sangue?
Quais os benefícios da psicologia positiva?
O que fazer quando o bebê cai?
Quanto tempo usar ácido azeláico?
O cordão umbilical é composto por?
Quem é a melhor amiga da Temari?
Como saber se os filhotes morreram dentro da barriga da cadela?
O que faz um Auditor do Tribunal de Contas do Estado?
Como enviar varias fotos por email?
Qual a sequência de Street Fighter 2?