Assim, a PNSPI estabelece como suas diretrizes: Promoção do envelhecimento ativo e saudá- vel; Atenção integral, integrada à saúde da pessoa idosa; Estímulo às ações intersetoriais, visando à integralidade da atenção; Provimento de recursos capazes de assegurar a qualidade da atenção à saúde da pessoa idosa; Estímulo à ...
A qualidade de vida é considerada resultado de estratégias de educação em saúde, que podem ser desenvolvidas através de programas educacionais e atividades educativas grupais. A educação em saúde promove a saúde dos idosos ao passo que estimula e capacita-os para mudanças e busca de estilo de vida mais saudáveis.
1º A política nacional do idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Art. 2º Considera-se idoso, para os efeitos desta lei, a pessoa maior de sessenta anos de idade.
3° A política nacional do idoso reger-se-á pelos seguintes princípios: I - a família, a sociedade e o estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem-estar e o direito à vida; II - o processo de envelhecimento diz respeito ...
A Política Nacional de Saúde do Idoso tem como base a promoção do envelhecimento saudável, a manutenção e a melhoria, ao máximo, da capacidade funcional dos idosos, a prevenção de doenças, a recuperação da saúde dos que adoecem e a reabilitação daqueles que venham a ter a sua capacidade funcional restringida, de modo a ...
Pretende Oferecer atendimento adequado com uma equipe multiprofissional e atenção integral à saúde do Idoso; Atender as necessidades de saúde da pessoa idosa, proporcionando uma porta de entrada na Secretaria Municipal de Saúde para uma avaliação funcional do Idoso, dividindo em categorias: frágil/ vulnerável e ativo/ ...
No documento “Diretrizes para o Cuidado das Pessoas Idosas no SUS: Proposta de Modelo de Atenção Integral” (BRASIL, 2014a), o Ministério da Saúde reafirma a PNSPI e estabelece os principais conceitos e orientações nacionais a serem considerados pelo conjunto de ações, programas e serviços dirigidos à atenção integral à saúde das pessoas idosas.
DIRETRIZES PARA O CUIDADO DAS PESSOAS IDOSAS NO SUS: PROPOSTA DE MODELO DE ATENÇÃO INTEGRAL XXX CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE É permitida a reprodução total ou parcial dessa obra, desde que citada a fonte. A responsabilidade pelos direitos autorais de textos e imagens dessa obra é do autor.
Atenção integral à saúde da pessoa idosa, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos.
Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa: Maria Cristina Correa Lopes Hoffmann Maria Cristina de Arrochela Lobo Carolina de Campos Carvalho Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS Unidade Técnica de Família, Gênero e Curso de Vida:
Como mudar a temperatura do ar condicionado?
Como usar o Gamemode no Minecraft?
Pode trocar as velas e não trocar os cabos?
Como usar microfone FL Studio?
Como mudar o fundo da tela de logon do Windows 10?
O que posso triturar no processador manual?
Para que serve folha de melão São Caetano?
Como limpar cesto Air Fryer Mondial?
Qual fruta deixa a carne mole?
Como se preparar para a prova do IELTS?
Como usar o mercado crédito no Mercado Livre?
Pode levar relógio para o TAF?
Pode usar o ar condicionado para esquentar?
Como é o treinamento para promotor de vendas?
O que consigo cozinhar no Micro-ondas?