Integrais impróprias são integrais definidas que cobrem uma área ilimitada. Um tipo de integrais impróprias são aquelas em que ao menos uma extremidade é estendida até o infinito.
Se a seqüência an for decrescente e se limn→∞ an = 0, então a série é convergente. e seu limite vai a zero quando k → ∞.
Resposta: A integral é convergente se p > 1 e divergente se p ≤ 1. f(x)dx, quando o limite da direita existe (como um número).
Uma série diz-se absolutamente convergente se a série dos módulos é convergente. Uma série convergente que não seja absolutamente convergente diz-se simplesmente convergente. A série é simplesmente convergente visto que é convergente mas a série dos módulos, que é a série harmónica, é divergente.
Muitas vezes, podemos decidir a respeito da convergência ou não de uma integral imprópria, mesmo sem calcular seu valor - no caso de ser convergente.
Use o teste da integral para determinar se a série é convergente ou divergente. . Agora devemos verificar se a função é decrescente! a raiz será positiva, então a derivada será negativa, ou seja, a função é decrescente!
Mas olha só, a função TEM QUE SER DECRESCENTE! Se ela for crescente, com certeza a integral dela diverge e você não precisa fazer o teste da integral. Certo, agora partiu exercícios! Use o teste da integral para determinar se a série é convergente ou divergente.
Quais os principais indicadores do trabalho em equipe?
Quantos quilos uma pessoa pode ganhar por dia?
Como são as pinturas corporais indígenas?
Qual o peso máximo de um filé mignon?
Qual o tamanho da camisinha para 16 cm?
O que é empreendedorismo por oportunidade?
Quantos litros de gasolina Tiggo 2?
Qual a quantidade de fruta que se deve comer por dia?
Qual é o melhor laxante do mercado?
O que fazer para a pessoa não infartar?
Quanto rende 500 mil por mês no banco?
É normal parar de amamentar é a menstruação não descer?
Para que serve cada tipo de mop?
Como é feita a limpeza espiritual?