De acordo com o levantamento, o brasileiro médio compra mais celulares, baixa mais aplicativos e usa mais o smartphone do que os moradores dos Estados Unidos.
As mulheres são as que mais mexem no smartphone, apresentando média de 89 vezes, contra 69 dos homens. O número é maior entre pessoas com idades de 18 a 24 anos. Elas checam seus dispositivos 101 vezes ao dia, enquanto pessoas mais velhas (45 a 55 anos) verificam o aparelho 50 vezes.
Segundo a pesquisa, entre 2018 e 2019 o percentual de pessoas que tinham telefone móvel para uso pessoal na população com idade de 10 anos ou mais subiu de 79,3% para 81,0%. Os menores percentuais ocorreram nas Regiões Norte (69,7%) e Nordeste (72,4%). Nas demais os percentuais variavam de 85,7% a 87,3%.
7,1 bilhões de celulares estão ativos no mundo.
Até junho de 2021, a população mundial é de cerca de 7,9 bilhões de pessoas, o que significa que 3,95 bilhões de pessoas na Terra possuem um smartphone, levando 27 anos para que essa marca fosse batida.
34 curiosidades que você vai gostar
Para ter uma ideia, um levantamento feito pela consultoria Newzoo mostra que o Brasil tem aproximadamente 109 milhões de usuários de smartphones atualmente, o que corresponde a mais da metade da população.
Quase 8 bilhões! Pesquisa indica número de celulares ativos equivalente ao de indivíduos em 2026 - TudoCelular.com.
O mercado de celular no Brasil cresceu 3% no primeiro trimestre de 2021, revelou o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker divulgado pela consultoria nesta quarta-feira (02). Nos três primeiros meses do ano, foram vendidos 11.873.760 aparelhos, sendo 11.167.500 smartphones e 706.260 feature phones, segundo a IDC Brasil.
1 – Timor-Leste - 1,1% da população.
Cerca de 39,8 milhões de brasileiros de 10 anos ou mais de idade não usavam a rede, e ainda havia 34 9 milhões de pessoas nessa faixa etária sem aparelho de telefone celular.
Em 4,7% das residências não havia qualquer tipo de telefone. O telefone fixo convencional estava presente em 24,4% dos domicílios. Por outro lado, a parcela das residências em que havia aparelho celular alcançou 94%. Da população com 10 anos ou mais de idade, 81% tinha telefone móvel celular para uso pessoal.
Às vésperas do leilão de 5G, 4,7% dos domicílios do País não contam com telefone fixo ou móvel. Isso significa que 3,4 milhões de residências não contam com nenhuma comunicação de telefonia. A ausência de telefone é maior nos domicílios nas regiões Nordeste (9%) e Norte (8,8%), enquanto nas demais não ultrapassa 3%.
De acordo com a pesquisa bianual realizada pela Piper Sandler, além do Instagram e Snapchat, o TikTok é atualmente a terceira rede social mais popular entre os adolescentes. A pesquisa foi realizada nos USA, sendo que Snapchat tem penetração melhor no Brasil.
Trata-se de um aumento de 1 hora em relação à média verificada no País em 2019, que era de 3,8 horas por dia. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior tempo diário de uso de smartphone, atrás apenas da Indonésia (5,2 horas/dia).
De acordo com um pesquisa realizada pela consultoria inglesa Tecmar, as pessoas pegam seus aparelhos celulares, em média 221 vezes por dia . Outro estudo, desenvolvido pela empresa de pesquisa Dscout Research, mostra que o aparelho recebe, em média, 2.600 toques diários de seu proprietário.
Veja a lista de países que bloquearam a internet:Índia - 109 vezes.Iêmen - 6 vezes.Etiópia - 4 vezes.Jordânia - 3 vezes.Togo - 2 vezes.Sudão - 2 vezes.Quênia - 2 vezes.Guiné - 2 vezes.
Mas além da China, há outros países onde o acesso à Internet não é totalmente livre, como o Irão, Egito, Mianmar, Bielorrússia, Síria, Cuba, Uzbequistão, Vietname, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia, Paquistão, Bahrein, Sudão, Gâmbia, Tailândia, Rússia e Cazaquistão.
Em termos de quantidade de pessoas num país, e não de percentagem, verifica-se que as taxas mais baixas de acesso à internet ficam localizados em África e na Ásia.
Do total, 53% são celulares (242 milhões). Outros 47% são computadores –notebooks, desktops e tablets (198 milhões). A venda de computadores caiu 8% em 2020 frente ao ano anterior. Foram 11 milhões de unidades.
Isso significa que o País tem 440 milhões de smartphones e computadores no total, com a maior parte sendo de celulares (53% ou 242 milhões), ante uma minoria de notebooks, desktops e tablets (47% ou 198 milhões).
Você sabia que existem mais de 18 mil modelos diferentes de dispositivos com Android? O Android é o sistema móvel de maior sucesso atualmente. Não só no Brasil, mas no mundo todo, o sistema do robozinho faz parte da maioria dos smartphones vendidos no mercado.
Em todo o planeta, 5,1 bilhões de pessoas usam algum tipo de aparelho de telefone celular, informa o relatório Economia Móvel 2019, da GSMA, empresa que representa o interesse de operadoras e avalia o ecossistema móvel. O número equivale a 67% da população mundial.
São cerca de 775 milhões de dispositivos, para aproximadamente 1.363.686.000 pessoas.
Publicado em 19/04/2021 - 18:31 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília. O Brasil fechou o ano de 2020 com 234 milhões de acessos móveis, segundo relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O total representou um aumento de 7,39 milhões em relação a 2019, o equivalente a 3,26%.
O que é meningite viral em bebê?
Que tipo de chá é bom para laringite?
Como armazenar milho verde em conserva?
Quanto tempo posso guardar pastel na geladeira?
Como guardar uma prancha de stand up?
Qual a melhor forma de armazenar brigadeiro?
Como conservar pupunha cozida?
Como guardar prendedor de cabelo?
Qual o melhor enxaguante para mau hálito?
Onde guardar o purê de batata?
Como identificar lesão no cotovelo?
É possível guardar feijão que ficou de molho na geladeira?
Como guardar copos na mudança?
Como guardar o levain na geladeira?
Como tratar linfangite em cavalos?
Como guardar requeijão de corte?
Como guardar pimentão por mais tempo?