No Brasil, quem introduziu essa ideia gastronômica foram os buffets de casamento e desde então os cupcakes estão presentes em todas as ocasiões. As mulheres são as maiores fãs, mas com as versões modernas e tematizadas, as crianças passaram a amar essa guloseima. O mercado está cada vez mais acirrado e competitivo.
A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake.
O nome, aliás, vem de xícara (cup, em inglês), usada tanto para medir os ingredientes do bolo (cake, em inglês), quanto para servi-lo. Mas possivelmente o doce só se popularizou depois da Primeira Guerra Mundial, com as indústrias de pão, que passaram a fabricá-lo em grande escala.
cupcake {substantivo} bolinho {m.} [dim.] bolo de forminha {m.}
Referência no mundo da gastronomia e confeitaria, ela também tem o seu lado mãezona e transborda alegria ao falar de suas duas filhas, Beatriz e Luiza.
O casal de chefs Carole Crema e Edrey Momo adora cozinhar a quatro mãos.
O cupcake é um bolinho de origem inglesa, seu nome original é fairy cake, em português bolo de fada. Entretanto, depois de se tornar famoso nos Estados Unidos ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara), pois sua receita é feita usando xícaras como medida.
"Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas). Presente em todas as ocasiões (café da manhã, chá da tarde, aniversários, festas), tradicionalmente era de baunilha com cobertura de “Royal icing” (fondant).
cupcake {substantivo} bolo de forminha {m.}
História. A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake.
Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como O Diabo Veste Prada, Mulheres Perfeitas e Sex and the City, o cupcake tornou-se fonte de renda para confeiteiros e fãs de gastronomia.
Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio. Ao longo dos anos, o cupcake ganhou popularidade entre os brasileiros.
Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como O Diabo Veste Prada, Mulheres Perfeitas e Sex and the City, o cupcake tornou-se fonte de renda para confeiteiros e fãs de gastronomia. O cupcake popularizou-se, ganhando espaço em festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.
O que quer dizer fevereiro laranja?
O que acontece quando uma pessoa dissocia?
É correto usar crase entre números?
Como inverter imagem do celular?
Qual a vantagem de ter um plano controle?
Quais são os serviços fornecidos pela camada de rede do modelo OSI escolha duas?
Como descongelar Ave Fiesta no microondas?
Qual a importância da radioatividade e quais são as medidas de proteção radiológica?
O que acontece se eu colar no Enem?
Quais são os 4 elementos químicos básicos da vida?
Como passar segurança para um homem inseguro?
Como lavar porcelanato polido Delta?
Quanto tempo preciso esperar para pisar após a instalação dos pisos?