Montante pode se retirado por quem trabalhou nas décadas de 19, além de herdeiros de trabalhadores falecidos. Cerca de R$ 24,5 bilhões ainda podem ser sacados por quem trabalhou nas décadas entre 1971 e 1988. Os valores são referentes às cotas e ao abono salarial do PIS/Pasep.
Se o cidadão perdeu o prazo de saque do abono salarial, ele ainda tem 5 anos para receber a quantia. Caso contrário, somente poderá ter acesso ao dinheiro com ordem judicial. Agora, o trabalhador que não recebeu o abono em 2021 poderá fazer isso a partir do próximo calendário.
Como destacado no tópico acima, só tem direito a sacar o valor retroativo aqueles trabalhadores cadastrados no PIS durante o período de 19. Isto é, que trabalharam com carteira assinada por pelo menos algum tempo nesses anos. Mesmo quem já tenha feito o saque em algum momento, ainda pode ter dinheiro a receber.
O valor do PIS retroativo foi liberado em agosto de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Medida Provisória nº 889/2019, que permite que quase 11 milhões de brasileiros tenham acesso a estes valores.
Caso os valores sejam superiores à quantia de R$ 3.000, o saque de PIS retroativo só será realizado nas agências da Caixa com a apresentação de um documento de identificação com foto. Os correntistas dos bancos podem solicitar o crédito dos valores diretamente em sua conta.
Você, que trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 88 e está cadastrado no PIS pode realizar o saque, desde que não tenha feito o saque total do saldo anteriormente,” esclarece a Caixa. Durante o período citado, as empresas e órgãos públicos depositavam dinheiro no fundo em nome de cada um de seus funcionários.
O que fazer quando o piso risca?
Quando foi publicado marilia de dirceu?
Qual medicamento e contraindicado em caso de dengue?
O que significa a palavra americanizando?
El significado de persuadidos?