O trabalhador tem direito a intervalos para repouso e alimentação: DURANTE A JORNADA DE TRABALHO: De 8 horas: intervalo de 1 a 2 horas. ... De 7 horas e 20 minutos de segunda a sábado: intervalo de 1 a 2 horas.
71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.
Com a reforma trabalhista, o acordo de compensação de horas ficou mais flexível e pode ser realizado entre empresa e funcionários sem a participação dos sindicatos. A organização, no entanto, deve contar com um sistema de Banco de Horas e não ultrapassar os limites estabelecidos em lei.
Apesar de a compensação de horas tornar as jornadas de trabalho mais flexíveis, deve ser respeitado o máximo de 10 horas seguidas de trabalho.
Qual é a diferença entre compensação de horas e banco de horas? É bastante comum que haja confusão entre os conceitos de compensação e banco de horas.
Antes da reforma a compensação de horas só podia acontecer dentro da mesma semana de trabalho. Se o prazo fosse maior, deveria haver um acordo com sindicatos e empresa. Com a reforma trabalhista, o acordo de compensação de horas ficou mais flexível e pode ser realizado entre empresa e funcionários sem a participação dos sindicatos.
Como usar o comando cd no Prompt?
Como se fala o nome das cores em espanhol?
Como instalar NetBeans pelo terminal?
Como se diz bom dia em egípcio?
Como faço para publicar no Instagram pelo Facebook?
Como se fala Anderson em espanhol?
Como trabalhar o projeto de vida?
Como pegar metrô no aeroporto de Salvador?
Como escrever matérias primas?
Como instalar pendente na Madeira?
O que vestir para ir ao Snowland?