Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.
O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.
O topiramato pode ser tomado 2 ou até 3 vezes ao dia, porém só deve ser manejado em relação a dosagem e maneira de utilização através da avaliação criteriosa do medico de sua confiança. Deve-se avaliar a causa da utilização e como está sendo a resposta, tempo de uso, problemas de cálculo renal, efeitos colaterais....
Resposta e eficácia do topiramato As concentrações máximas de topiramato são atingidas dentro de duas horas após a administração oral. Alguns efeitos aparentes poucos dias após o uso do topiramato. No entanto, pode levar até oito semanas antes dos efeitos completos vistos.
No já mencionado teste clínico desenvolvido na Suécia, pesquisadores analisaram os efeitos do topiramato sobre 38 pacientes que utilizaram o medicamento durante um ano. Nos três primeiros meses de estudo houve uma perda média de 3,0 kg, sendo que esta chegou a quase 6 kg ao final dos 12 meses de tratamento.
Este processo é similar a como as dietas proteicas ajudam a emagrecer, em que corpo queima os estoques de gordura corporal, como primeira fonte de combustível. Além disso, pacientes relatam que topiramato emagrece por diminuir drasticamente o apetite, principalmente no período da noite.
As concentrações máximas de topiramato são atingidas dentro de duas horas após a administração oral. Alguns efeitos aparentes poucos dias após o uso do topiramato. No entanto, pode levar até oito semanas antes dos efeitos completos vistos.
Este processo é similar a como as dietas proteicas ajudam a emagrecer, em que corpo queima os estoques de gordura corporal, como primeira fonte de combustível. Além disso, pacientes relatam que topiramato emagrece por diminuir drasticamente o apetite, principalmente no período da noite.
O especialista atribui o fato ao maior número de estudos clínicos que comprovam a eficácia do topiramato no tratamento de compulsão alimentar e na perda de peso. Nos Estados Unidos, a combinação do remédio com a fentermina, um tipo de anfetamina, apresentou resultados ainda melhores para o emagrecimento.
Nas dez farmácias visitadas pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, a caixa de 60 comprimidos de 25 miligramas custava, em média, 53 reais. O preço variou entre 39 e 69 reais. Usuário do topiramato durante oito anos, o dramaturgo Gerald Thomas interrompeu o ciclo em maio do ano passado.
Em todo medicamento, os efeitos colaterais são comuns. Porém, no caso do Topiramato, a lista é gigante. Veja! Formação de cálculo renal. Por isso, se torna essencial ler o Topiramato bula, onde consta a indicação do medicamento, seu modo de uso e as precauções.
A dose total diária de topiramato recomendada para crianças é de 5 a 9 mg/kg/dia, dividida em duas tomadas. A titulação deve ser iniciada com 25 mg (ou menos, baseado na faixa de 1 a 3 mg/kg/dia) administrados à noite, durante a primeira semana.
Como se chama a parte da barba no queixo?
Como saber se uma nota fiscal tem substituição tributária?
O que é sequências Multiplanares ponderadas em T1 e T2?
O que é bom para hidratar o cachorro?
Como gravar o áudio do seu computador?
Como detectar Zika no exame de sangue?
Como identificar planta arruda?
Quem trabalha por hora têm direito a atestado?
Que roupa usar no casamento civil no cartório homem?
Como saber se o whisky e original com pão?
Onde se localiza a BIOS na placa mãe?
O que é intemperismo e exemplos?